terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Aborto espontâneo?

Boa tarde povo amado por demais, como estão as coisas por aí?
Espero que esteja tudo debaixo da graca do nosso Deus.

Noite passada foi de grande susto para o Mike e para mim. Ficamos acordados assistindo TV até cerca de meia-noite; fui para o quarto me trocar e depois fui ao banheiro.Depois que fiz xixi, ao me limpar, notei sangue no papel higiênico. Continuava me limpando e mais sangue. Continuei o processo até o sangue parar (cerca de 3 puxadas de papel higiênico frente e verso). Olhei no vaso, uma gota de sangue. A cor era meio pink.

Não estava sentindo nenhuma dor, não estava zonza, ou com dor de cabeca, nada. Comecei a escovar meus dentes e o Mike apareceu. Depois que ele saiu do banheiro, dei mais uma limpada para ver se iria vir com sangue mas, desta vez estava limpo.

Fui para a cama contei pra ele. Estavamos assustados!!

Enquanto falava com o Mike senti mais sangue vindo. Pedi para ele papel higienico e, batata! Lá estava o sangue novamente. Mesma cor, mesmo volume. Deu uma parada e comecou novamente, desta vez vermelho mais escuro.

Mike ligou para a enfermeira de plantão e, enquanto ele conversava com uma enfermeira e respondia suas perguntas, um pouco mais de sangue veio e desta vez, com um pedaço bem pequeno de coagulo. Finalmente, a enfermeira disse que era melhor ir para o servico de emergência em até 4 horas.

Chegando lá, mais perguntas de formulários para responder. Todas as mesmas. Quantas semanas você está? A cor do sangue? Tinha coagulo? A quantidade? Você está com dor? Teve cólica? Faz uso de drogas, álcool ou cigarro? É violentada? Essas coisas. Pressao arterial foi mensurada, saturação de O2, temperatura. Tudo ok, com exceção da PA que estava um pouco baixa mas, eu estava bem. Recebi um bracelete de admição hospitalar (todas as pessoas que recebem atendimento hospitalar recebem um bracelete que tem nome completo, idade, tipo de servico (no meu caso obstetra), dia da entrada, nome do médico).

A mocinha abriu a porta da emergência para mim e la fomos Mike e eu. Uma enfermeira apareceu confirmou quem eu era, me deu uma camisola hospitalar aberta atrás - que horror, me deu um cobertor aquecido (a melhor parte) e verificou a PA novamente. Estava melhor. Saiu e voltou minutos depois para sacar sangue para ver se eu estava anêmica, ver meu tipo sanguineo, ver se eu tinha doença sexualmente transmissível e me deu um potinho para fazer xixi. Ela me perguntou se eu pensava que podia fazer xixi. Eu respondi que iria tentar. Ela, então, me levou para o banheiro. Andar segurando aquela camisola segurando a abertura atrás, não é fácil; parece que todo mundo está olhando suas costas para ver seu bumbum.

Enfim, fui ao banheiro e, se eu não bobeio, quase transbordo o potinho. Tinha xixi para dois potinhos.. hehehe. No vaso e no potinho tinha um pouco de estrias de sangue (como se fossem "fibras" finas). Duas enfermeiras tentaram ouvir os batimentos cardiacos do bebê mas, nada. Então, ela me disse que a médica iria fazer um ultrassom. Eu não estava tão preocupada por vários motivos: sei que Deus está no controle de todas as coisas e, se o nascimento do nosso bebê esta em Seus planos, isso irá acontecer, caso contrário, sei que Ele também está no controle e preciso confiar e descansar Nele. O outro motivo foi que a máquina que as enfermeiras usaram não era aquelas coisas.

Um fato interessante que aconteceu no hospital foi que a enfermeira (uma mocinha de uns 24-25 anos) nos perguntou se eramos daqui e, através desta pergunta, outros foram surgindo como: Como vocês se conheceram? Que igreja vocês vão? Ficamos muito felizes porque podemos compartilhar um pouco do poder de Deus na nossa história. Ela disse que fomos as pessoas mais interessantes que ela conheceu naquele dia. E ela também disse que está na California por apenas uma semana e está procurando por igreja. Deus sabe de todas as coisas!

Bem, ela nos levou para uma outra sala para fazer ultrassom. Esperamos por 2 horas! Sem exagero! Infelizmente uma outra gestante teve parada respiratória e todos os obstetras estavam ajudando esse caso. Cremos que tudo acabou bem para ela.

A médica chegou, pediu desculpas pela demora e comecou a fazer perguntas sobre o sangramento (que já havia acabado, gracas a Deus!!). Na verdade, o sangramento só aconteceu na casa durante 45 minutos com intervalos entre eles. Enfim, ela fez o ultrassom e disse que talvez não daria para ver nada e, se isso acontecesse não era para ficar preocupada porque ela poderia fazer o intravaginal. O único problema foi o gel. Que trem gelado numa noite fria!!

Voltando ao assunto: ela fez o ultrassom e lá estava nosso limãozinho =)  Vivo e soluçando! Louvado seja o nome do Senhor Jesus por isso!! Ver o corpinho do limãozinho se mexendo, coraçãozinho batendo e até soluçando foi um presente de Deus para nossa madrugada apreensiva.

A médica tambem fez "papanicolau" mas, na verdade ela so introduziu o espectro para analisar o colo do útero e ela disse que estava lindo, como colo de grávida e que só tinha um pouquinho de coagulo. Ela tirou e fez exame de toque para ver se a cervix estava fechada e, tudo perfeito graças a Deus!

Ela foi uma gracinha e de uma etica e delicadeza sem fim. Nos falando tudo o que ela iria fazer antes de fazer. Ela disse que a imagem do nosso bebe ganhou a noite! Louvado seja Deus por isso.

A causa do sangramento nao é clara mas, ela disse que pode acontecer às vezes. Porque fomos capaz de ver o bebe vivo, as chances de evolução da gravidez são de 95%, ou seja, as chances de aborto espontâneosão de 5%. Todos meus exames foram de ótimos resultados. A médica só acrescentou dizendo que se eu sangrar novamente mas, muito (um modess cheio em meia hora) e continuar assim por uma hora, precisaria voltar para o serviço de emergência.

Então, 5:15 da manhã fomos liberados do hospital. Ao chegarmos aqui, a unica coisa que queriamos fazer era dormir e descansar.

Mike contou o que aconteceu para a familia dele cerca de 1 hora atrás (enquanto eu escrevia essa carta).
A palavra do Senhor para o dia de hoje foi: "... por intervenção de nosso Deus é que fizemos esta obra." Neemias 6:16

Louvado seja o nosso do Senhor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário