domingo, 23 de agosto de 2015

Festa de Aniversário Tema Bombeiros (Firefighter)

Olá pessoas lindas, quanto tempo não apareço por aqui.

Desde a última vez que escrevi muita coisa aconteceu. Voltei a trabalhar tempo integral e Pietro está prestes a entrar no Kindergarden (Jardim, logo antes da primeira série).

Já que este seria o último ano do Pietro na escolinha que ele foi desde 2 anos de idade, queriamos fazer tipo de uma despedida com os amiguinhos dele. A lista foi aumentando quando também convidamos os amigos da igreja e também os meus amigos do trabalho.

O tema decidimos pensando no que Pietro gosta muito e quer ser quando crescer: bombeiro! Toda vez que passamos na frente de algum batalhão ele conta quantos caminhões tem e sempre diz que será um bombeiro para ajudar as pessoas.

Então, comecei a pesquisar o tema e achei algumas coisas aqui e ali.

O bolo no formato de caminhão de bombeiro foi feito por minha supervisora Rosa. Trabalho no campo médico e ela faz bolos decorados como passatempo. Mas, se você for talentoso (a) ou aventureiro (a) poderá seguir os passos deste vídeo para fazer um bolo similar. O vídeo está em inglês mas dá pra entender as imagens, rs. Esta boleira usou glacê e a Rosa usou pasta americana. Uma das diferenças.

O bolo ficou lindo!! Mas como estava um calor de 40 graus de estourar pipoca no chão, só colocamos o bolo na mesa na hora de cantar os parabéns mesmo. Para completar a decoração da mesa do bolo usei doces e dei outro nome para eles para poder encaixar mais com o tema de bombeiros. Como tinhamos muitos convidados e fiquei com medo de um bolo não dar, encomendei um bolo no mercado (branco). Acabamos nem mexendo no bolo. Então repartimos para alguns convidados levarem para casa. Italiano é sempre exagerado. Não pode faltar comida!! Hahahaha.




Comprei essas velas no Amazon. Lindas! A número 5 comprei no mercado mesmo.

Minha amiga brasileira maravilhosa, Adriele, fez beijinhos e brigadeiros. Deliciosos! Usando o tema da festa coloquei o nome dos brigadeiros de Carvão Doce. E para os beijinhos, dei o nome de Espuma Deliciosa.

Compramos marshmallows, dipamos um pouquinho na água e depois dipamos no açúcar granulado vermelho e dei o nome de Bolas de Fogo.

 Também usei um docinho aqui que tem o nome de Lifesaver (Salva vidas). Então, apenas abri o saquinho e fiz a etiquetinha dizendo Você é um salva vidas.

Compramos chocolates nas cores preto e branco e dei o nome de Manchas do Dalmata, em referência aos cachorros dalmatas que ajudam os bombeiros.

Usamos tiras vermelhas de alcaçuz (liquorice), doce muito comum por aqui, e as chamei de Mangueiras.

Pietro tem alguns caminhões de bombeiro de brinquedo então os usamos como parte da decoração. Minha sogra nos emprestou alguns cachorros dalmatas de pelúcia para decoração também. :)

Usamos fitas de papel para a decoração. Torci algumas para o teto da tenda. E para o "fogo" na parede, cortei fitas nas cores laranja, vermelho e amarelo de tamanhos diferentes, as grampeei e coloquei fita adesivas para poder fixar na tenda. Usamos toalhas pretas de papel e Mike colocou uma fita amarela de cada lado para dar a idéia do uniforme de bombeiro. Usamos bandejas pretas para a maioria das coisas. Decidi padronizar desta forma e dar atenção a outras coisas.

Meu cunhado fez o painel de fundo. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!! Super talentoso, não? Fez com uma hora de antecedencia da festa. Usando apenas um painel preto e giz.

Para o convite usamos o site Etsy. Uma graça! Enviamos os convites com um mês de antecedencia, já que no verão muitas famílias viajam e ficam atarefadas com as crianças fora da escola.

De comida servimos salada de batata, feijão (doce, comum por aqui), cachorro-quente, batata chips, frutas e vegetais. Para as frutas e vegetais queriamos usar a mesma paleta de cores do tema. Então, usamos abacaxi, melão caipira e morangos para frutas e queijo (sei que não é um vegetal, rs), cenouras e tomatinhos cereja. Usamos queijo porque não achamos nenhum vegetal com exceção do pimentão que entrasse no tema.


Mike usou a química para fazer um suco que chamou de Iniciador de Fogo. Basicamente é um suco bifásico onde brincamos com as concentrações de açúcar de cada suco. Primeiro, coloca gelo no copo ou na jarra. Depois coloca o suco com maior concentração de açúcar. Terceira e última etapa, coloca o suco com menor concentração de açúcar lentamente sobre o gelo. De preferência suco light já que a concentração será bem menor. O gelo é o segredo para os dois sucos ficarem separados, então, não pule esta fase. :)  Ele desenhou as etapas para as pessoas prepararem seu próprio suco. Na foto abaixo, fomos a com a opção a direita da tela.


Usamos algumas bexigas nos cores laranja, amarelo e vermelho. Apenas para o bolo e para a frente da casa, assim os convidados saberiam qual casa era a da festa, rs.

Fomos na loja de 1 dolar e compramos vários capacetes vermelhos. Aproveitei e também usei os capacetes na decoração. No Amazon achei língua de sogra que é no formato de mangueira, uma graça. E em uma loja de festas achamos bombeirinhos (mesma ideia dos soldadinhos verdes). Na mesma loja achamos uma piñata no formato de caminhão de bombeiros, aí só a enchemos de doce para a hora da piñata. As crianças amaram!!


Mike fez "fogos" usando um material que nunca vi no Brasil, um papel com espuma. Mas acho que daria para fazer a mesma coisa com isopor. Ele desenhou as chamas e as pintou. As usamos como decoração e também para a hora da brincadeira.

Fomos em uma venda de garagem um mês antes da festa e compramos umas barracas com tuneis. Também as usamos para a hora da brincadeira.


Mike fez caminhões usando caixas de papelão, tinta spray vermelha, papeis amarelos (farois), sulfite branco (escada e placa) e prato preto (sobremesa) de papel para as rodas. Ele usou uma fita para as crianças poderem "vestirem" os caminhões. Muito lindo!!!!

Na brincadeira os bombeiros mirins deveriam dirigir o caminhão até a barraca, entrar no tunel, "apagar" o fogo e resgatar o gato que estava na árvore. Foi muita diversão!

Enchemos uma piscina de criança para elas se refrescarem um pouco. Como disse, estava um calor lascado.

E para terminarmos o dia, depois que os convidados foram embora, Pietro abriu os presentes com a vovó e a bisa Cleusa via video. Vovô e biso já estava no quinto sono, haha. Na foto dá pra ver ele mostrando a elas o que ele ganhou.

E foi assim que a a festa do nosso bombeiro favorito terminou.

Aqueles que colocam as suas vidas na linha para nos defender, nosso muito obrigado! Que Deus os abençoe, os proteja e também guarde as suas famílias.

Abraços,
Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário