quinta-feira, 1 de julho de 2010

36 semanas de gestação!

Mais 28 dias pela frente!! Dá pra acreditar?!

Nosso bebê tá que cresce a cada dia. Ele agora pesa aproximadamente 2.72kg (como a figura de outro tipo de melão em anexo) e está com cerca de 42cm. A maioria do vernix (a substância que o protegeu do líquido amniótico durante o período gestacional) que estava ao redor do seu corpinho já saiu bem como a "penugem" (tudo bem que ele não é passarinho mas, não sei outra expressão para seus pelinhos bem fininhos, haha).

Ele engole todas essas substâncias o que está formando suas primeiras fezes, conhecidas como mecônio. Pavor de várias mães e pais. =)

Quando essa semana (36) acabar, nosso bebê será considerado full term (maturo), ou seja, ele está pronto para sair do "forno". Antes de 37 semanas, os bebês são considerados prematuros; entre 37 e 42, maturos e depois de 42 semanas, post-term (pós maturos?).

Já sabemos que sua cabeça está para baixo, só estamos esperando ele encaixar, ou descer mais na pelve. O que poderá gerar desconforto para mim e mais corridas ao banheiro, já que ele "amassará" minha bexiga. Mas, ao mesmo tempo, porque ele estará mais para baixo, haverá mais espaço no meu estôgamo o que poderá resultar em fome com mais frequencia ou vontade de comer mais. Precisarei vigiar ainda mais. =)

Ultimamente, seu exercício favorito é o que eu chamo de butts up, ou seja, bunda pra cima. Ele levanta o bumbum, se estica todo e volta o bumbum pra posição normal. Incomoda um pouco mas, é engraçado de se ver. haha

Muito obrigada por suas orações e suas palavras de incentivo!

Amo muito vocês!!! Tenham uma semana abençoada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário