sábado, 31 de julho de 2010

40 semanas de gestação!

É difícil de dizer qual será o tamanho do bebê mas, a média é de 3.4kg (com uma abóbora pequena) e o tamanho de aproximadamente 50.8cm.
A maior parte do corpo dele é a cabeça, porém, como seus ossos não estão todos unidos, será fácil ele expremer para passar pelo canal vaginal (por isso que a maioria dos bebês nascem com a cabeça em formato de cone).
Muitos pais de assustam com o tamanho das unhas dos bebês mas, geralmente a equipe médica ou de enfermagem as corta para os pais.

Passando três dias da data prevista do parto tudo está tranquilo por aqui. Tivemos uma consulta ontem e tudo está dentro do normal. Minha cérvix está para baixo, como deveria estar nesse estágio, porém, não está aberta. Devido a isso, não há sinal de parto tão cedo.

Pietro está ativo e continua fazendo o exercício dele de bunda pra cima e bunda pra baixo. rsrs

Então, estamos aproveitando para passear e levar a Dona Meire para conhecer os lugares.

Se o bebê não nascer até dia 4, decidiremos se induziremos o parto ou não. Peço oração a vocês para que isso não aconteça porque a chance para evoluir para uma cesária é grande e, não quero cesária.

Sabemos que Deus está no controle de todas as coisas. Um abraço para vocês! Muita saudade!!!


"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de se arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de plantear e tempo de saltar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de jogar fora;tempo de rasgar e tempo de coser;tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz."



Nenhum comentário:

Postar um comentário