quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Vacinas =/

Olá pessoas lindas, como vocês estão? Quanto tempo, não é mesmo?

É, nossas vidas ultimamente têm sido corridas, rsrsrs. Troca fralda, dá a mamadeira, esquenta o leite, coloca o bebê para dormir, opa, ele acordou (a chupeta caiu), coloca a chupeta na boca dele novamente, 15 minutos depois, a chupeta caiu (choro), coloca o bebê para dormir novamente, ihhh, hora da próxima mamada. Opa, esquecemos de comer. Três da manhã, comemos alguma coisa. É, nossas vidas mudou completamente. Porém, mudou para melhor. Hoje somos uma família e temos muito orgulho do nosso pequeno campeão.

Como faz alguns dias que não escrevo, tenho algumas novidades.

A primeira é que a enfermeira urologista ficou muito feliz com o resultado do ultrassom do Pietro. Eba!!! Louvado seja o nome do Senhor Jesus! Seu rim direito está limpo, porém, seu rim esquerdo ainda tem um pouco de líquido no nível 2. Ela disse que ambos cresceram proporcionalmente ao seu tamanho e que ela não está preocupada com ele. A tendência é melhorar e, em nome de Jesus, irá sempre melhorar. Com Ele no nosso barco tudo vai muito bem, não é mesmo?

Infelizmente Pietro tem a pele sensível igual a mamãe dele e ele desenvolveu alergia ao óleo mineral para bebês com aloe vera (babosa mesmo). Deu um grosseirão em seu peito e costas mas, graças a Deus, já está melhor. Assim que notamos a mudança em sua pele paramos com o óleo imediatamente. Também paramos com a colônia para bebês. Farei o teste quanto a colônia. Ontem fui na loja e devolvi o óleo que comprei (aqui pode) e comprei o da Johnson & Johnson sem nenhum cheiro - uso essa marca há muito tempo e nunca tive problemas.

Segunda-feira Pietro recebeu sua segunda dose de vacinas. Tadinho. Obviamente que ele chorou mas, é algo que o beneficiará no futuro. Colocamos em prática o que uma enfermeira do NICU nos ensinou de dar Tylenol para ele 30 minutos antes de sairmos de casa. Desta forma, o remédio contra dor já estava funcionando quando ele recebeu as vacinas.

Hoje, voltei na clínica para ele receber uma vacina especial - Synegis. Ela é dada para bebês prematuros, porém, devido ao seu estado no NICU, o pediatra resolveu incluí-la no calendário vacinal. Ela é contra gripe e, estaremos entrando no inverno em breve.

Pietro tem crescido em graça, em estatura, inteligência e lindeza. Olha para tudo o que está ao seu redor tentando absorver o máximo que ele pode. Temos lido alguns livros para ele: O Menino que Ajudou Jesus, alguns do Dr Seuss, Me & You (imagens em preto e branco) e o último que compramos foi um que ensina os números. Eu sei que ele ainda é pequeno para entender tudo, porém, crianças são como esponjas, ele está absorvendo cada informação recebida.

Um grande abraço a todos vocês. Muita saudade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário