segunda-feira, 13 de junho de 2011

10 meses de vitória!!

Olá pessoas lindas, como vocês estão?

Peço perdão por não escrever antes, ultimamente nossas vidas têm estado mais atarefadas. E vocês verão como, rsrs.

Com apenas 4-5 dias que Pietro começou a engatinhar, ele já se cansou desta fase e quis se aventurar de outra forma: tentando ficar em pé! Isso mesmo!! Nosso pequeno menino está se tornando mocinho!!! Dia 15 de maio!

Vocês que já passaram por esta fase com seus próprios filhos devem se lembrar da alegria das crianças ao verem o mundo por uma nova perspectiva e da canseira dos pais ao tentarem protege-las das inevitáveis quedas.

Novamente, Pietro quis explorar ainda mais a nova 'técnica'. Todo o tempo que ele podia, lá iam suas mãozinhas puxando-o para cima. Isso é muito bom porque cria força e resistência nos músculos de suas pernas (e parece que ele não se cansa, acho que ele usa Duracell, hahahahaha). Enfim, com apenas alguns dias ficando em pé, ele começou a transferir seu corpo entre objetos, forçando-o a coordenar os pés, pernas e tronco. Tarefa nada fácil para alguém com apenas 10 meses de vida. Mas ele é persistente!

Ele caiu algumas vezes. A única vez que ele se machucou foi quando ele se levantou se apoiando em uma mesinha e ela achou seu nariz =/

Como tudo passa, até uva passa, passou. Depois de alguns minutos o choro e a dor passaram e lá foi ele outra vez!

Mike e eu não o paparicamos quando ele cai, ao invés disto, fazemos sons engraçados. Ele reage a nossas ações. Se ele cai e temos uma reação de assustados ou sentindo muita dó dele, ele "lê" isso e chora. Fizemos o teste. Obviamente que temos o discernimento entre algo sério e apenas um tombo de bumbum no chão.

Esses dias fomos mais uma vez agraciados por Deus! Através da mãe do Mike e da Meg, Pietro recebeu vários brinquedos. Ele está brincando com alguns deles. Os demais estão guardados para o tempo oportuno. Entre os brinquedos estão um andador e um trem.

Para nossa grande surpresa, e mais um presente de Deus, dia 9 (fazendo 9 meses que Pietro veio para casa) Pietro se levantou e começou a empurrar o trem. Porque ele tem rodas, ele começou a se mover. O que Pietro fez? Moveu junto!!! Foi maravilhoso assistir suas perninhas dando seus primeiros passinhos! Foram 5 longos passos. Logo ele se cansou e se sentou. =)

No mesmo dia, ele fez o mesmo com o andador. E no outro dia novamente. Como Deus é bom!!! Quando Deus age, homem algum pode impedi-lo. Ele é Deus Jeováh! Deus de vitória! Deus de guerra! Aleluia! Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor Jesus!!!

Se esta é a primeira vez que você está lendo sobre nosso filho, por favor, vá para agosto de 2010 para você ver a grandeza do Deus Vivo!

Esses dias, ao olharmos para o Pietro e rirmos das muitas caras e bocas, conversas e atitudes que ele faz e tem, Mike e eu começamos a agradecer a Deus. Pietro não tem nenhuma sequela do AVC, ele não se parece em nada com aquele bebê entubado e cheio de fios. Deus é tremendo!!!

Para ele se divertir (e nós também) e para ele aprender a levar a comida à boca, colocamos sua cadeira fora de casa e colocamos dois sabores diferentes de iogurte na bandeja. Imaginem as cenas a seguir. Hahahahahaha. PIETRO AMOU!!!!!

Logo após, ele tomou banho na sua piscina que a tia Ju e o tio Matheus deram. Ele não estava entendendo direito o fato dele estar no jardim, ouvindo som de pássaros e vendo a natureza mas, ele gostou muito. Depois de alguns minutos de contemplação da natureza ele começou a bater as mãozinhas na água e tudo se transformou em alegria! Mais alegria! =)

Dia 10 ele começou a usar mais seu olfato. Ultimamente ele traz o objeto ao seu nariz para cheirar. Logo após, ele solta o objeto. É interessante.

E, obviamente, como manda a tradição, dia 6 comemoramos mais um mês de vida com bolo e velinhas! Ele também amou! O bolo? Não, a farra! rsrsrs. Ele não comeu o bolo (não queremos introduzir açúcar a ele sem necessidade, ele come apenas açúcar das frutas).

Dia 1 mais um dentinho começou a aparecer!!! E como vocês já sabem, tudo Pietro leva à boca!

Bem, assim tem sido nossos dias. Temos trabalhado com "um olho no peixe e o outro no gato", hahaha. Com a porta do banheiro sempre fechada porque ele ama a banheira e, se nos descuidarmos, lá estará o Pietro! Todas as tomadas estão protegidas, as portas têm uma borracha no formato de meia-lua para evitar que ele prense os dedos mas, mesmo assim, com criança não devemos nos descuidar e sempre haverá alguma coisa que passou despercebido aos nossos olhos mas, não aos deles, não é mesmo?

Graças a Deus Pietro tem dormido melhor esses dias. Obrigada aos Gideões por suas orações. Que Deus os recompense!

Saudades de todos! Que Deus os abençoe muito!!!

Em 56 dias, ele fará 1 aninho!!! Louvado seja Deus!

Abraços.

Obs. colocarei fotos abaixo desta mensagem para vocês verem (estou trabalhando nelas ainda), rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário