segunda-feira, 11 de julho de 2011

Voltou para seu quarto

Olá pessoas lindas, como vocês estão?

Hoje Pietro voltou a dormir no seu quarto! Eba!!!

Para nos assegurarmos que Pietro permaneceria aquecido durante as noites frias do inverno, Mike e eu resolvemos trazê-lo para dormir conosco. Não nos lembramos o dia exato mas, sabemos que foi em Novembro.

Em Dezembro, passamos a maioria do mês no Brasil e, lá estava calor e tivemos o privilégio de termos um berço para o Pietro dormir. Obrigada, Ariela e Pedro.

De volta no nosso lar, inverno! E Pietro voltou a dormir conosco.

Quando o inverno passou e os dias passaram a ficar mais quentes, Mike e eu queríamos colocar Pietro de volta no seu berço, no seu quarto. Que sufoco! Pietro começou a dormir muito pouco. Tentamos a filosofia de deixá-lo sozinho, chorando até dormir. Não funcionou. na verdade, funcionou contra nós porque, quando ele acordava, ele ficava 'grudado' em nós e, se não nos via, começava a chorar.

Não, não tentamos apenas uma vez. Sim, amamos nosso filho e queremos o melhor para ele (e para nós). E essa filosofia foi criada por um médico há muitos anos atrás e milhares de pais a usam.

Com a graça e a sabedoria que vêm do alto, começamos uma rotina antes de dormir. Pietro sabe o que vai acontecer depois. Não começamos a conversar com ele, ao invés, usamos apenas uma frase dizendo que é hora de dormir e o colocamos para dormir. O processo pode variar entre 5 - 25 minutos. Isso dependerá dele.

Porém, o mais importante é que funciona!

Para facilitar na transição de volta ao seu quarto, colocamos seu berço no nosso quarto e o colocamos para dormir lá. Ele sabia que nós estaríamos por perto. Fomos criando uma ponte de segurança, um elo de confiança entre nós três.

Após algumas semanas, resolvemos dar o grande passo e colocar o berço de volta no quarto dele. Funcionou! Ainda não está 100% do modo como queríamos mas, está funcionando. Pietro está dormindo no seu quarto e ele sabe que papai e mamãe estão por perto!

Eu também estou lendo um livro 'The Sleep Lady's Good Night, Sleep Tight: Gentle Proven Solutions to Help Your Child Sleep Well and Wake Up Happy' da autora Kim West, para me auxiliar no processo. Uma amiga minha passou pela mesma situação e ela disse que o livro a ajudou muito. Bem, nada melhor do que o conselho daqueles que passaram pela mesma situação e que nos entendem, não é mesmo?

Estamos todos muito felizes e dormindo bem, graças a Deus!

Permanecer com a rotina é uma das chaves para o sucesso! =)

Abraços e que Deus os abençoe!

2 comentários:

  1. Yay! I am so glad he is in his own room again! Good job, guys!

    ResponderExcluir
  2. We too!!!!! We bought the book last night. I think that I will take longer than I was planning to read it. So I can return yours Sunday? We definitely need some adjustments here and there but it seems like we are progressing here! Thx for the huge tip!

    ResponderExcluir