domingo, 9 de outubro de 2011

As últimas novidades

Olá pessoas lindas! Como vocês estão?

Perdão por não escrever muito essas semanas passadas, a vida tem sido corrida por aqui. Pietro deu seus primeiros passos dia 29 de agosto e, desde então, vem aprimorando suas técnicas a cada dia. Ultimamente, ele tem tentando correr. Cai aqui e ali mas, é persistente!

É bom que ele pode andar agora mas, ao mesmo tempo, deixa seus pais mais atarefados. Ele fica na ponta dos pés para pegar o que deve e o que não deve! Chora porque quer as chaves (ele fica parado olhando para cima, onde colocamos as chaves, rsrs). Quando damos algumas chaves a ele, ele vai correndo para a porta da frente para abri-la. =o

É, nosso menino cresceu!!! E dia 6 ele completou 14 meses para honra e glória do Senhor Jesus! Muito obrigada, Deus!

Ele ainda não fala palavras perfeitas. Eu não considero 'mama', 'papa' e 'baba' palavras, já que é normal a criança aprender a falar unindo sílabas iguais ou parecidas. Vários estudos mostram que crianças que falam duas línguas demoram mais para começar a falar mas que, quando começam a falar, elas sabem distinguir com quem devem falar a língua específica. Interessante, não é mesmo?

Não temos pressa. Pietro é um conversador de mão cheia. Literalmente. Puxou o lado italiano da fanília ;) e fala mais que a boca! hahahahaha

E como bom italiano, fala com as mãos, reclama com as mãos, pede com as mãos. hahaha.

Ele tem dançado mais com músicas dos comerciais. Procuramos assistir apenas dois programas de TV com ele: Roda da Fortuna (Wheel of Fortune) e um que faz respostas super inteligentes para 3 perticipantes e eles têm que fazer a pergunta (Jeopardy). Ele AMA esse programa!

Pietro também não se interessa por comida de 'bebê'. Agora, ele só quer comida de 'adulto', hahahahaha. O que Mike e eu estamos comendo, é o que ele quer. Mesmo que ele tenha acabado de comer, se nós comerçarmos a comer, ele quer!

Estamos tirando a mamadeira dele durante o dia, já que a mamadeira prejudica a arcada dentária, acordo com a dentista. Estamos oferecendo leite no copindo infantil. Falei com a nutricionista e ela disse que se ele estiver comendo queijo e outros derivados do leite, não há problema dele não ingerir leite por algum tempo (caso ele proteste em beber leite no copinho). Ele protesta apenas algumas vezes mas, não baixo a guarda e, depois de algum tempo ele bebe o leite. =)

Por falar em queijo, descobrimos de um modo difícil que Pietro tem a tendência a ficar constipado. Temos lido aqui e ali e também pedido conselho às nossas mães e amigas que são mães sobre o assunto. Não vale apenas fibra, tem que ingerir líquido! Temos oferecido líquidos a ele. Alguns dias é melhor que outros. Descobrimos que queijo provolone o deixa constipado, então, nada de provolone. Faremos o teste com cheddar (esse queijo é muito comum aqui).

Ele e eu estamos melhorando da gripe, graças a Deus! Dificuldade em respirar, dor no corpo, cansaço, muitos espirros e tosse. Ufa! Finalmente passou!

Bem, é isso por hoje. Espero poder escrever com mais frequencia. Infelizmente, meu único tempo no computador é quando Pietro está dormindo porque, quando ele está acordado, ele quer brincar com meu teclado e mouse, hahahahaha.

Abraços e que Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário