quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ensinando a letra A

Olá pessoas lindas!!

Agora que Pietro completou três anos de idade, ele está oficialmente na pre escola! Eba!! Eu estou muito feliz com esta nova etapa! Na escolinha, ele aprende uma letra a cada duas semanas. E, a cada mês, as crianças aprendem duas cores, duas formas geométricas, dois números e há também o tema do mês.
Neste mês, Pietro está aprendendo números 1 e 2, cores amarelo e azul; círculo e quadrado, letra A (por duas semanas) e letra B e o tema é meios de transportes.

Todos os dias ele faz atividades onde ele aprende sobre algum destes tópicos. Todos os dias pego suas atividades na sua pastinha!! Mãe babona mesmo!! Coloco a data em cada arte, tiro foto de cada uma e depois jogo fora, haha. Só guardo as mais bonitas. As demais, guardo em arquivo digital. Se um dia ele quiser, ele poderá imprimir suas artes.

Como Pietro está aprendendo tudo em Inglês e Espanhol, estou ensinando a ele Português em casa. Não sou professora. Ajudo na Escola Bíblica Dominical uma vez por mês. Mas, quero ensinar minha língua ao meu filho. Sei que o início é difícil mas, persevero a ensiná-lo porque sei que um dia, poderá ajudá-lo no mercado de trabalho.

Para ensinar a letra A, usei uma caixa de sapato como a "caixa misteriosa". Dentro, coloquei vários brinquedos do Pietro que começam com a letra A. Também imprimi imagens da internet de animais que começam com a letra A e as colei no papelão para durar mais.
avião
ameixa
apito
abacaxi
arara
anta
aranha
avestruz

Para enfatizar ao formato da letra, coloquei na tampa a letra em maiúsculo e minúsculo. Usei fita dupla face.
Pietro amou esta idéia! Próxima etapa, letra B!! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário