domingo, 25 de novembro de 2012

Decoração de Natal

Olá pessoas lindas, como vocês estão?

Nem acredito que já estamos em Novembro!! Nas lojas daqui no começo do mês já estavam tocando músicas de Natal e há lugares que já tinham luzes de Natal, vocês acreditam nisso? Tradicionalmente o período de Natal apenas começa depois do Dia de Ações de Graças (Thanksgiving) que este ano foi comemorado dia 22 de Novembro (sempre a 4ª quinta-feira de Novembro). Porém, devido à economia o Natal tem começado antes. Já que no Natal, teoricamente, as pessoas se concentram em coisas alegres e não na economia.

Como há pessoas como eu que gostam de planejar cedo (ou bem cedo, rs) gostaria de colocar aqui alguns centro de mesas para esta data. Um mês para o Natal!!!!

Vale impressionar quando o Natal é na nossa casa, não é mesmo?

 Mike e eu fizemos algo similar a esta foto ao lado. Usamos bolas azuis e pratas ao invés de vermellhas e douradas.

 source: google.com via Becky on Pinterest



Amei as imagens acima. Nozes ou cerejas, velas e vidros para dar um toque de simplicidade e elegância.

Já na foto abaixo, foi preferido usar flores brancas, castiçais e trabalhar com as cores branca e dourada e também utilizar vidros para refletir as luzes. O verde entrando com um toque natural.





Confesso que não sou fã do "casamento" das cores vermelho e verde. Mesmo assim, gostei da decoração ao lado. Um tanto quanto de exagero na cor vermelha pro meu gosto.

Talvez para o jogo americano, poderia ser usado a cor creme para dar uma quebrada no vermelho.

Para aquelas pessoas que não gostam de velas, também poderia ser usado flores vermelhas no centro, ou mosquitinhos (tipo de flor) ou copo de leite. Caso você use copo de leite, poderá colocar em um vaso alto de vidro expondo o verde. Lindo!

Não gostei muito da bola em cima do prato mas, isso é bem pessoal.

Quando eu morava no Brasil, eu gostava de usar miçangas. Há umas maravilhosas e repletas de brilhos!!! Meu marido e eu fizemos uma linha delas e colocamos na mesa. Também usei várias para fazer anel para guarda napo. Coloquei as miçancas em um arame fino e depois fui enrolando na medida que eu queria.
Quando não moramos em uma cidade grande ou pertinho de uma, improvisar e usar nossa imaginação é fundamental!


Abraços e que Deus os abençoe!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Decoração segura para os pequenos

Olá pessoas lindas, como vocês estão?

Com o Natal quase chegando, gostaria de escrever sobre a segurança das crianças dentro de casa. As luzes do Natal são atraentes para nós, quem dirá para as crianças!

Estes dias li algo assim: para se ter a perspectiva do campo visual de uma criança, fique de joelhos. E não é que é verdade? Estamos tão acostumados com o "mundo adulto" que nos esquecemos de que as crianças geralmente não vêem o que estamos vendo. Nosso campo de visão é diferente, portanto, o que atrai a atenção dos nossos filhos, geralmente está a altura dos olhos deles.
Source: lionbrand.com via Beth on Pinterest


Nossa primeira árvore de Natal como família foi em 2010 e Pietro tinha 4 meses de idade. Ele amava as luzes! Mas ele não andava, não engatinhava e só chegava perto da árvore se alguém o levasse lá. Já em 2011, outra história! Ele tinha mais de 1 aninho, já andava e ia até a árvore quando quisesse. Na verdade, ele tirava a decoração da árvore (as que estavam ao seu alcance), as jogava no chão e ria. Como nossa casa tem carpete, as bolas não quebravam. Então, colocamos todas as decorações que poderiam quebrar para cima e, as que ele poderia brincar ao seu alcance.

Este ano, nosso menino está bem mais crescidinho e curioso. Portanto, tomamos a decisão de ter uma árvore com decoração segura para crianças. Feitas de material inquebrável.

Algumas idéias de decoração para quem tem crianças pequenas em casa são luvas, sapatinhos, estrelas e luas feitos de tricô ou feitos de feltro. Você também poderá encontrar bolas de Natal feitas de material que não quebre. Pode ser usados fitas também. Fica lindo!

Criança é criança e nem sempre a palavra "Não" é entendida como não. Creio que cabe aos adultos que possuem mais discernimento a procurarem maneiras de mantê-las protegidas dos perigos escondidos dentro de casa.

Também devemos evitar de sobrecarregar a tomada de energia elétrica para evitar incêndios. Colocar as velas em lugares que os pequenos não terão acesso e longe de tecidos e papeis.

O que eu fiz ano passado, foi comprar decorações de Natal específica para o Pietro depois que o Natal passou. Muito mais barato e, este ano, estamos preparados!

Caso você tenha crianças maiores, você poderá inclui-las no processo de decoração! Elas se sentirão especiais e também se sentirão responsáveis. Encontrei estas duas idéias no Pinterest que talvez os inspirem.






Abraços e Deus os abençoe.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Reflexão: Segunda Chance

Olá pessoas lindas, como vocês estão?

Há alguns anos atrás eu usei este texto para enviar para meus clientes (quando eu ainda trabalhava na empresa dos meus pais). Estas pessoas enviaram para outras pessoas, que por sua vez, enviaram para outras pessoas. No decorrer dos anos, recebemos inúmeros telefonemas de outros Estados brasileiros e até mesmo fora do Brasil de pessoas querendo agradecer por termos enviado a mensagem de reflexão. O texto não é de nossa autoria e, infelizmente, não sei quem é o autor. Pessoas de vários lugares foram tocadas com esta reflexão e receberam sua segunda chance. Abraços.

Segunda Chance
Havia um homem muito rico, que possuia muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço. Tinha ele um único filho, um único herdeiro, que ao contrário do pai não gostava de trabalho nem de compromissos. O que ele mais gostava era fazer festas e estar com seus amigos, e de ser bajulado por eles.
 

Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois o abandonariam. Os insistentes conselhos de seu pai lhe retiniam aos ouvidos, e logo se ausentava sem dar o mínimo de atenção.
 

Um dia, o velho pai já avançado em idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e, dentro dele, fez uma forca, e junto a ela uma placa com os dizeres:
"Para você nunca mais desprezar as palavras de seu pai".

Mais tarde chamou o filho e o levou até o celeiro e disse: Meu filho, eu já estou velho e quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu, e sei qual será o seu futuro.
Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados, vai gastar todo o dinheiro com seus amigos, irá vender os animais, e os bens, para se sustentar, e quando não tiver mais dinheiro, seus amigos vão se afastar de você. E quando você não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvidos. É por isso que eu construí esta forca. Sim, ela é para você, e quero que me prometa que se acontecer o que eu disse,você se enforcará nela. O jovem riu, achou um absurdo, mas para não contrariar o pai prometeu, pensando que jamais isso pudesse ocorrer.
 

O tempo passou, o pai faleceu e seu filho tomou conta de tudo. Exatamente como o pai previra, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade. Desesperado e aflito, começou a refletir sobre sua vida e viu que havia sido um filho tolo,lembrou-se de seu pai e começou a chorar e dizer: Ah, meu pai, se eu tivesse ouvido os seus conselhos. Mas agora é tarde, tarde demais!

Pesaroso, o jovem levantou os olhos e longe avistou o pequeno celeiro, era a única coisa que lhe restava. A passos lentos se dirigiu até lá. Entrando, viu a forca e a placa empoeirada e disse: Eu nunca segui as palavras de meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, ao menos desta vez vou fazer a vontade dele, vou cumprir minha promessa, não me resta mais nada. Então subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço, dizendo: Ah, se eu tivesse uma nova chance então pulou, sentiu por um instante a corda apertar sua garganta. Mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente.
 

O rapaz caiu no chão, e sobre ele caíram jóias preciosas e diamantes. A forca estava cheia de pedras preciosas, e um bilhete que dizia: "Essa é sua nova chance, eu te amo muito. Com amor, teu velho e já saudoso pai."

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Carinho dos pais

Olá pessoas lindas, como vocês estão?

Ontem meio que por acidente comecei a assistir um documentário na TV sobre como o apego dos bebês aos pais ou aos cuidadores tem um impacto no futuro das crianças.

Como achei o assunto interessante gostaria de compartilhar um pouco aqui.

Estudiosos perceberam uma grande diferença emocional entre crianças pequenas de orfanatos da Europa e crianças que cresceram com suas famílias. No orfanato, as necessidades físicas das crianças eram supridas tais como troca de fraldas, alimentação, local para dormir e banho. Não havia, entretanto, muita interação entre os bebês e os adultos. Eles choravam e não havia quem os consolassem. As enfermeiras ou voluntárias estavam ocupadas com as demais crianças ou com outros afazeres da institução. Então, desde pouca idade, estes bebês aprenderam que ninguém viria para os pegar no colo ou para os ajudar. Quando estas crianças cresceram, foi-se observado que muitas delas, senão todas elas, não tinham apego emocional e não confiavam nas pessoas.

Por outro lado, as crianças que cresceram com suas famílias se sentiam seguras quando uma situação ameaçadora a elas acontecia.

Um dos cientistas chamado Harry Harlow em 1958 estudou o assunto através de experimentos em bebês macacos. No seu estudo, ele retirou o bebê macaco de sua mãe e apresentou duas novas "mâes" a ele. As duas foram colocadas lado a lado. A primeira era feita de arame, porém, tinha uma mamadeira provendo a ele o alimento. A outra, era coberta por tecidos macios oferecendo conforto, porém, esta não possuia nenhuma forma de sustento. Assim que o macaco foi exposto a elas, ele primeiro foi para aquela que possuia o alimento, porém, para a surpresa do cientista, o macaco passou a maioria do tempo agarrado a "mãe" que oferecia conforto e "proteção". Abaixo segue o vídeo do experimento.


Dez anos após o estudo apresentado por Harlow nasceu a Teoria do Apego. Muitos cientistas estudaram o comportamento humano neste sentido.

No documentário que eu assisti ontem foi-se dito que, pelo o que foi observado nos estudos, os bebês e crianças dariam preferência ao conforto e segurança dos pais / cuidadores que ao sustento. Interessante, não?

Abraços e que Deus os abençoe.

domingo, 4 de novembro de 2012

Intencional

Olá pessoas lindas, como vocês estão?

Ultimamente tenho pensado sobre a palavra intencional.

intencional
in.ten.cio.nal
adj (lat intentione+al3) 1 Feito com intenção. 2 Relativo a intenção. 3 Propositado. Var: intencionável.
Fonte: Dicionário Michaelis

Fazer as coisas com a intenção correta exige um tanto quanto esforço da nossa parte mas, é tão simples. Ser intencional para dizer obrigado, perdão, por favor.

E não estou me referindo a ensinar as crianças a serem educadas. Estou dizendo que em algum lugar no processo do nosso crescimento, acabamos nos esquecendo de usar palavras de incentivo uns com uns outros. Quer seja entre adultos ou entre pais e filhos.

Fomos programados, se posso assim dizer, a partir de certa idade a exigir mais que a oferecer. Exigir respeito, exigir lealdade, exigir melhores salários, exigir a casa limpa e organizada, exigir, exigir e exigir. Mas, o quanto estamos dispostos a oferecer? A apreciar? Apreciar nossas mães por terem preparado o almoço; apreciar nossos pais por cuidar dos nossos animais de estimação que amamos tanto; apreciar por ter nossas roupas passadas?

O que nos falta é sermos intencionais. Dizer um simples obrigado por lavar a louça do amoço, amor; ou obrigado por preparar o jantar mãe; ou obrigado por lavar o carro pai. Palavras tão simples em dizer e que fariam tanta diferença se fossem ditas. O que nos impede de dizê-las? Nós mesmos! Nosso orgulho bobo, nosso pensamento retrógrado de que tais palavras de apreciação e educação são para as crianças.

Não é fácil parar com o ciclo vicioso em que vivemos, sei disso. Porém, tendo a premissa de que nossos filhos aprendem muitos mais com nossas ações do que com as nossas palavras, o que temos ensinado a eles de verdade?

Temos tratado nossos parceiros com respeito? Temos sido intencionais em agradecer aos nossos filhos por colocarem os brinquedos no lugar? Temos pedido perdão se a falha foi nossa?

" Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles (...)." Mateus 7:12

Abraços e que Deus os abençoe.
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós
Mateus 7:12
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós
Mateus 7:12
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós
Mateu

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Antes de ser mãe

ANTES DE SER MÃE

Antes de ser mãe, eu fazia e comia os alimentos ainda quentes.
Eu não tinha roupas manchadas, tinha calmas conversas ao telefone.
Antes de ser mãe, eu dormia o quanto eu queria.
Nunca me preocupava com a hora de ir para a cama.
Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes.
Antes de ser mãe, eu limpava minha casa todo dia.
Eu não tropeçava em brinquedos e nem pensava em canções de ninar.
Antes de ser mãe, eu não me preocupava:
Se minhas plantas eram venenosas ou não.
Imunizações e vacinas então eram coisas em que eu não pensava.
Antes de ser mãe, ninguém vomitou e nem fez xixi em mim.
Nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas.
Antes de ser mãe, eu tinha controle sobre a minha mente,
meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos, e dormia a noite toda.
Antes de ser mãe, eu nunca tive que segurar uma criança chorando,
para que médicos pudessem fazer testes ou aplicar injeções.
Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam.
Nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha.
Nem fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo.
Antes de ser mãe, eu nunca segurei uma criança, só por não querer afastar meu corpo do dela.
Eu nunca senti meu coração se despedaçar, quando não pude estancar uma dor.
Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina, pudesse mudar tanto a minha vida e
que pudesse amar alguém tanto assim.
E não sabia que eu adoraria ser mãe.
Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação, de ter meu coração fora do meu próprio corpo.
Não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto.
Não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança.
E não imaginava que algo tão pequenino, pudesse fazer-me sentir tão importante.
Antes de ser mãe, eu nunca me levantei à noite toda, cada 10 minutos, para me certificar de que tudo estava bem.
Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser uma mãe.
Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes.
Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus,
Por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo.
Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe!
(Autora Desconhecida)

Bolos de Aniversário Infantil

Olá pessoas lindas!! Hoje estou inspirada para compartilhar sobre bolos de aniversário infantil.

Na minha opnião, os três focos do aniversário são: o aniversariante, o bolo e a decoração. As pessoas tiram fotos destas três "coisas".

Então, queria escrever e procurar fotos de bolos infantis e também um pouco de decoração para, quem sabe, você (e eu) usarmos na próxima festinha que oferecermos. :-D

No site Parenting.com você encontrará idéias super legais e aparentemente fáceis de fazer.
Outro site super legal é FamilyFun.com, também com idéias bacanas. Você também poderá encontrar páginas para colorir que poderá imprimir em casa. Na festinha, coloque em uma mesa giz de cera e várias folhas para colorir. As crianças amarão a idéia!
As demais imagens que mostrarei são idéias do site Pinterest.com e lá você poderá encontrar quase tudo o que você precisa como inspiração.

Abraços e divirtam-se!




Dicas para o dia-a-dia

Olá pessoas lindas, como vocês estão?

Hoje eu queria escrever apenas algumas dicas que achei na internet sobre como facilitar nossa vida tão corrida e, ao mesmo tempo, economizar dinheiro.

No Pinterest encontrei este link com idéias fáceis e soluções engenhosas. Já que são tantas dicas, falarei apenas de algumas.

1. Use clipes tipo borboleta e coloque-os na escrivaninha. Pronto: seus cabos não "desaparecerão" mais!
2. Quer manter seu chocolate/chips fresquinho? Corte uma garrafa pet, cubra a boca do saquinho, embrulhe a garrafa com o saquinho e feche com a tampa da garrafa.
3. Quer enfriar sua bebida rapidinho? Molhe um papel toalha e embrulhe a garrafa e coloque-a no freezer por cerca de 15 minutos. Sua bebida sairá estupidamente gelada!
4. Tá de saida e quer levar sua água geladinha com você? Horas antes, coloque um pouco de água na sua garrafinha e coloque-a deitada no freezer. Na hora de sair termine de encher a garrafa com água.
5. Se você sempre esquece o que precisa comprar no mercado e quando chega em casa descobre que não precisa comprar certas coisas, da próxima vez, tire uma foto da sua geladeira antes de sair e, assim, você saberá o que você já tem e não precisa adquirir nesta viagem ao mercado.
6. Cansado de martelar o próprio dedo? Experimente usar um pente ou um prendedor de roupa para manter o prego no lugar ao invés de usar seus dedos.
7. Asse o bolo dentro da casquinha de sorvete. A criançada amará a nova idéia!
8. Da próxima vez que for chupar picolé, coloque um liner de cupcake na base. O que derreter cairá no papel e sua mão continuará limpinha. ;-)
9. O que fazer com o berço que não será mais usado na sua casa? Que tal convertê-lo em escrivaninha para o quarto das crianças? Amei esta idéia!!
10. Quando for se mudar de casa, coloque seus artigos pesados como livros dentro de uma mala com rodinhas. Facilitará sua vida e suas costas irão agradecer.
11. Use um batom velho para esconder seu dinheiro em caso de emergência na próxima viagem. Retire o batom e faça um rolinho do dinheiro. Queria saber quem teve esta idéia genial!
12. Para tirar o cabo do morango sem perder quase nada do morango, use um canudo da próxima vez!
13. Não sei se usaria esta idéia mas, se você quiser cortar um bolo e não tem a linha certa ou uma faca grande o suficiente, experimente usar fio dental sem sabor.
14. Cansado da bagunça que o milho faz quando tem que cozinhá-lo? Pegue a espiga, coloque no micro ondas por 3 minutos, corte a ponta da espiga (como mostra a foto) e, aperte a outra ponta como se estivesse apertando a pasta de dente. O milho sairá limpinho! Esta idéia tenho que experimentar!!!
15. Use um cabide para saias para manter sua receita aberta e a altura dos olhos enquanto a tiver preparando. Espertinha esta senhorinha! ;-)
16. Da próxima vez que você perder algo muito pequeno no chão, como a tarrachinha do brinco por exemplo, coloque uma meia calça na boca do aspirador de pó. Amei!!!
17. Da próxima vez que você emprestar um livro, cd, dvd seja o que for para um amigo, tire uma foto no seu telefone, do seu amigo segurando o que você acabou de emprestar a ele. Você lembrará quem está com o que te pertence.
18. Use esmalte de unha para identificar a chave da porta da frente, do escritório, etc.
19. Coloque café na forma de gelo para ter café gelado no dia quente do verão.
20. Use uma esponja molhada e coloque-a em um saquinho fechado. Coloque no freezer. Quando você precisar de uma bolsa de gelo, a terá pronta! E o líquido não vazará já que a esponja servirá como absorvente.
21. Quando for viajar para um país que não fala a sua língua (e você não fala a língua do país), tire fotos das palavras que você precisará usar como: banheiro, táxi, hotel, aeroporto, trem, etc.
22. Quando for para a praia, use um bloqueador solar vazio para armazenar dinheiro, chaves, celular, etc. Ninguém saberá que não é um bloqueador solar de verdade. Genial!!
23. Use a metade do espaguete de piscina na garagem para evitar de bater a porta do carro na parede toda a vez.
24. Organize seu material de limpeza atrás da porta (ou na parede) usando um porta sapatos. Fácil de encontrar o que você está procurando. Amei!!
25. Limpe o farol do carro com pasta de dente. De acordo com as imagens, funciona!
26. Use acentos para sua próxima senha. Ninguém desconfiará do danado!
27. Use um macarrão tipo spaguetti para acender a vela sem queimar o dedo.
28. Use uma pá limpa para encher o balde de água que não cabe dentro do tanque.
29. Use a vasilha do Pringles para armazenar macarrão. Você só precisará se lembrar que o macarrão está lá dentro, rs.
30. Coloque o sabonete que está quase acabando no novo sabonete para terminar com o "antigo".

Ainda tem algumas dicas que não escrevi acima. Caso você queira saber e está em Inglês, sinta-se a vontade para me escrever se você quiser/precisar.

Abraços e que Deus os abençoe.


Source: 9gag.com via Salina on Pinterest