quinta-feira, 25 de março de 2010

22 semanas de gestação

A cada dia, o rostinho do seu futuro bebê fica mais perfeito. Ele já está com aproximadamente 28 cm e está pesando cerca de 453gr (adicionarei a imagem da verdura da semana, rsrs). Os lábios, as pálpebras e as sobrancelhas, que estavam se formando, estão mais visíveis. As unhas continuam a se desenvolver e já cobrem a ponta dos dedos. Na gengiva, estão surgindo os primeiros brotos dentários. São essas estruturas que vão originar os primeiros dentinhos. Porém isso só vai acontecer depois do nascimento, lá por volta dos 6 meses de idade. A pele, por enquanto, está toda enrugada, mas logo isso vai mudar. Afinal, ele ainda vai crescer, engordar e ficar mais rechonchudo com o passar das semanas. Seu pâncreas - essencial para a formação de alguns hormônios importantes - está se desenvolvendo firmemente.

Ele se mexe mas, não muito. Depende do dia. rsrs
Mas, esses dias de madrugada ele já me expulsou do "seu lado esquerdo". Eu estava deitada e, quando fui me virar do meu lado esquerdo para dormir, ele se mexia bastante e me chutava como se estivesse dizendo: Eu estava aqui primeiro, se você quiser, vai deitar do outro lado!
Brincadeira?? Tive que me deitar do lado direito então! rsrs. E ele parou de mexer imediatamente! hahahaha.

Um forte abraço para todos vocês.
Mta saudade!!!

Fonte: babycenter.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário