quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Checkup

Olá pessoas lindas, como vocês estão?

Pietro foi ao pediatra hoje para seu checkup de 1 ano de idade e também para receber algumas vacinas. Isso mesmo, algumas.

Ele ainda está com 10 kg (22 lb) - lembrando que ele estava doente há alguns dias atrás - e está medindo 80cm (31.5 in).

Perguntei ao pediatra o por quê que Pietro teve que fazer um teste para chumbo na última visita. Ele me disse que infelizmente há chumbo em alguns objetos que a criança entra (ou possa entrar) em contato: pintura de casa (pintura antiga), brinquedos feitos no exterior que não cumprem essa medida de segurança e alguns doces de certo país estrangeiro. Então, por medida preventiva, aqui na Califórnia é mandatório fazer este teste.

O resultado deu negativo, graças a Deus.

Na última consulta também fizeram teste de anemia e também deu negativo, louvado seja o nome do Senhor Jesus!

Também perguntei ao pediatra (faço muitas perguntas, hehe) quando que a fontanela frontal - conhecida como moleira (soft spots em Inglês) - do Pietro iria fechar. Ele não sabia que ainda não havia fechado. Enfim, ele me falou que ela geralmente se fecha quando o bebê tem 6 meses de idade e que, no caso do Pietro, o processo está sendo um pouco mais lento mas que não precisamos nos preocupar porque o desenvolvimento do Pietro está normal.

Lendo um pouco mais sobre o assunto, aprendi que a fontanela posterior fecha-se entre 1-2 meses de vida. A fontanela frontal entre 7-19 meses de vida, a fontanela esfenóide com aproximadamente 3 meses de vida e a fontanela mastóide com cerca de 12 meses de vida. Para aqueles que estão curiosos quanto a localização das fontanelas, aqui segue um site com imagem.

Com exceção da frontal, todas as fontanelas do Pietro já se fecharam. Mas, não estamos preocupados e nem deveríamos estar.

Ele está ativo e repleto de energia! Louvado seja Deus!

Abraço a todos e que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário