sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ensinando Português

Olá pessoas lindas, como vocês estão?

Aproveitarei o pouco tempo que tenho para atualizar o blog, ;)

Há uns quatro meses atrás fiz uns pequenos cartazes com letras do alfabeto e também com uma imagem correspondente à letra para ensinar Português ao Pietro. Penso que foi assim que aprendi a língua e me senti muito útil em fazer os cartazes.

Caso você queira fazer o mesmo para seus filhos, compre cartolina branca ou um papel um pouco mais grosso e faça quadrados de modo a aproveitar o papel. Usei um papel especial que existe aqui que tem espuma entre as folhas e meus quadrados foram 12cm x 12cm.

De um lado escreva as letras do alfabeto em maiúscula e em miniscula, uma letra por quadrado. Do outro lado, desenhe ou cole o desenho correspondente à letra.

Eu imprimi os desenhos de modo que eu poderia apenas fazer os traços deles em cima do papel em branco usando uma folha de papel carbono. Caso você não tenha papel carbono, passe o lápiz atrás da folha que tem o desenho pintando ela. Pronto, seu "carbono" está pronto. Para pintar, usei canetinha mas, você pode usar lápiz de cor ou até mesmo giz de cera. Somente canetinha funcionava no papel que usei. Você pode encontrar as letras do alfabeto com desenhos em Português mo site Smart Kids.

E esses são meus quadrados. Pietro amou!Abraços e que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário