sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Roséola

Olá pessoas lindas, como vocês estão?

Graças a Deus Pietro está de volta ao seu normal! Muito obrigada por suas orações.

O levamos para o serviço de emergência no domingo, dia 6, novamente porque não sabíamos se ele estava tendo alergia ao antibiotico. Por telefone, o pediatra achava que não era alergia e ele estava suspeitando em ser um doença viral infantil.

Desta vez, nosso tempo total no hospital não foi nem de 30 minutos. O pediatra viu o peito e as costas do Pietro e disse que, de fato, era uma doença chamada de roséola (roseola em Inglês). Nunca ouvi dizer desta doença.

Explicarei brevemente, porém, para aqueles que estiverem mais interessados em saber sobre Roséola, aqui vão os links:

PORTUGUÊS
Baby Center - Roséola

INGLÊS
Kids Health
PubMed Health

Os sintomas que Pietro teve como febre alta por algumas horas e dificuldade em respirar foram devido a roséola. No entanto, não há como diagnosticar a doença antes das manchas vermelhas aparecerem pelo corpo da criança. Não sabíamos que ele também estava com infeção de ouvido. Então, damos graças a Deus que isso aconteceu com Pietro porque ele foi tratado da infecção do ouvido e ficamos em paz sabendo que a dificuldade em respirar não estava relacionada aos pulmões deles como anteriormente.

Porque a doença é viral não há nada a ser feito além de esperar que ela faça seu próprio curso e acabe. O que aconteceu sem nenhum problema.

Adiciono uma imagem do site Graphics Hunt que mostra a vermelhidão da doença, também como Pietro estava.

Como pais, avós, parentes e conhecidos de crianças pequenas nunca se esqueçam de lavar as mãos. Ao lavarmos as nossas mãos e também as dos pequeninos evitamos muitas doenças! Lavar as mãos é medida preventiva!

Abraços e que Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário