quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Susto

Muito obrigada por suas orações e pelas orações dos servos do Senhor Jesus em favor da vida do Pietro mais uma vez. Ontem o dia não foi fácil.

Foi com este versículo que fui dormir: "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; Perplexos, mas não desanimados; Perseguidos, mas não desamparados;
Abatidos, mas não destruidos." II Co 4:8

Mais uma vez o nome do Senhor Jesus foi glorificado e mais uma vez Ele mostrou Seu poder!

A história inteira (tentarei resumir). Por volta das 4 da manhã de ontem, Pietro teve 5-7 minutos de respiração rápida e curta. Seguramos ele, oramos por ele e ele voltou a dormir. Às 10:30 da manhã do mesmo dia, ele teve novamente 5-7 minutos de respiração rápida e curta, porém, desta vez eu notei que suas mãos e pés estavam roxos (médio). Apertei seu pé para ver quão rápido o sangue voltava (perfusão capilar periférica). Se vc apertar a ponta do seu dedo vc notará que fica branco e volta a ficar na cor natural rapidinho. Bem, com Pietro demorou um pouquinho, indicando que algo não estava correto.

Mike telefonou para o pediatra e fomos atendidos às 2:45 da tarde. Testaram a saturação de O2 do Pietro 4 vezes e todas as vezes voltou baixa (entre 83-88). O considerado aceitável é 92 em adultos, sendo 100 o melhor número. O pediatra checou o ouvido do Pietro e viu que ele estava com infecção no ouvido direito. Foi tentado colher urina dele para ver se ele estava com infecção urinária mas, nenhuma urina saiu. Fizeram o procedimento mais uma vez. Como você pode imaginar, Pietro estava gritando muito. Pessoas estranhas relando nele e seus pais o segurando para que as enfermeiras realizassem os procedimentos. Pietro não podia ver enfermeiras e médicos que começava a chorar.

Devido a sua saturação de oxigênio estar tão baixa o pediatra nos disse que teríamos que levar Pietro para a emergência de Stanford imediatamente. Porque ele nos conhece ele sabia que o faríamos, caso contrário ele chamaria uma ambulância. Ele sugeriu que fosse feito raio-x no peito do Pietro para assegurar que ele não estava com pneumonia. Nada me assusta mais que pneumonia.

Chegamos na sala de emergência, preenchemos os documentos necessários e, fomos enviados para a sala de espera da pediatria. Em cerca de 10 minutos um médico veio conversar conosco já sabendo da história do Pietro. Ele veio colher mais informações e ver como Pietro estava.

Assim que um quarto foi liberado fomos chamados e a enfermeira colocou o leitor de saturação de oxigênio no dedão do pé do Pietro. Ele estava tão traumatizado que começou a gritar. O procedimento não doi. Eu assegurei à enfermeira que não era nada pessoal mas, que ele estava com medo de estranhos e principalmente da equipe médica.

O cardiologista residente veio vê-lo e confirmou que Pietro estava com infecção de ouvido. Ele esperou que o leitor de oxigenação sanguínea mostrasse um bom número. Para a honra e glória do Senhor Jesus os números estavam gradativamente subindo e melhorando! O raio-x voltou limpo sem nenhum sinal de pneumonia, louvado seja o nome do Senhor Jesus!

Pietro estava exausto! Ele não havia dormido durante a tarde e não queria comer. Ele havia chorado muito durante o dia inteiro. Após alguns médicos falarem conosco e se assegurarem que ele estava bem e que havia bebido ao menos um pouco de leite ou comido alguma coisa, ele recebeu alta!

Nossa preocupação durou sete longas horas! Mais uma vez, Deus superabundou sua maravilhosa graça sobre nossas vidas.

A foto acima é de quando ainda estávamos na sala de espera do hospital.

Hoje Pietro está um pouco melhor. Muito cansado mas, melhor. Está tomando antibiótico e remédios para dor. Finalmente ele comeu um pouco.

Abraços e que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário