quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Uau, quanto tempo!

Olá pessoas lindas, como vocês estão? Perdão por ter sumido daqui. A vida anda corrida! Nestes meses que estive ausente, minha família e eu fomos ao Brasil passar duas semanas com meus pais e parentes, fui a Malauí na África em uma viagem missionária por dez dias e andei bem atarefada com a vida cotidiana. Aqui nos Estados Unidos ter babá ou empregada doméstica é luxo e é de fato para quem pode. No grupo de mães brasileiras que faço parte até foi levantada esta discussão. Foi até publicado um artigo com o tema. Visitem o link Brasileiros nos Estados Unidos caso queiram saber mais. Mulher brasileira se vira nos trinta, como dizem, para correr com a casa, trabalho e filhos. E, para aquelas que já são mamães e sabem, ter filho pequeno não é fácil. Parece que estou dizendo as mesmas coisas a cada 20 minutos: não sobe aí porque é perigoso e faz dodói; você quer fazer xixi?; e a lista segue. Pietro ainda não forma sentenças, o que é normal para crianças bilingues. Ele sabe as partes do corpo em inglês e em português, sabe dizer oi e tchau nas duas línguas, está aprendendo números e letras e ele já sabe dizer o nome de alguns animais. Ultimamente ele está repetindo quase tudo o que falamos (ou fazemos). Ele ama "ajudar" nas tarefas domésticas como lavar louça, limpar o chão e os móveis. Li em algum lugar que isso é excelente para o desenvolvimento da criança. Para ele pegar bem as duas línguas, leio livros em português para ele e, minha sogra e marido, lêem em inglês. Para esimular seu desenvolvimento intelectual eu comprei quebra-cabeças gigantes e com duas ou quatro peças apenas e também quebra-cabeças com números. Sempre que posso canto o ABC para ele e, vocês acreditam que ele já começou a falar as letras A, B e C? Temos muito orgulho dele (como todo pai e mãe coruja). Assim que eu tiver uma chance colocarei algumas fotinhas aqui. Comemoramos seu aniversário de dois aninhos no Brasil e aqui. No Brasil, o tema foi safari e, aqui Os Vegetais (Veggie Tales). Para economizar um pouco, fizemos várias coisas. Procurarei colocar um post apenas sobre as festas. Bem, vou ficando por aqui. Abraços e que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário