quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Festa de Aniversário - Os Vegetais (Veggie Tales)

Olá pessoas lindas, como vocês estão?

Como eu havia prometido, aqui vai como preparamos a festinha de aniversário do Pietro aqui nos Estados Unidos usando como o tema Os Vegetais.

Comecei a pensar na festa em Janeiro (o aniversário seria em Agosto). Um turbilhão de idéias estava na minha mente e tive que me concentrar em um tema específico, já que Os Vegetais possuiem vários filmes e personagens.

Pietro sabe quem é Bob o Tomate, então, esse seria meu começo. Queria usar um tema "mais menino", se posso dizer assim. Bem, Os Vegetais possuiem dois filmes que usam piratas (os piratas que não fazem nada de mal). O primeiro filme é Jonas e o segundo filme ensina sobre perdão e misericordia. Tenho os dois DVds, então, decidi assistir os filmes novamente para poder decidir qual dos dois seria o melhor. Pietro gostou dos dois! Acho que gostei mais do segundo filme. Então, o segundo filme seria o tema da festa.

Procurei na internet os personagens dos Vegetais e, os encontrei no eBay por um excelente preço! Quase 30 personagens. Eu precisava mesmo era de alguns apenas.

Enquanto eu esperava meu pedido ser entregue, tive a ideia de fazer "tomates" e "pepinos" de docinho de leite em pó e também de marzipan. Não usei cera comestível.

Meu marido e minha sogra gostaram mais do docinho feito com amêndoas mas, depois de pensar sobre o fator que algumas crianças e adultos poderiam ser alérgicos a amêndoas, decidimos fazer os docinhos usando leite em pó.

Assim que meus personagens foram entregues, comecei a pensar no bolo. Queria um bolo em formato de navio de pirata. Pesquisei na internet como fazer o formato de navio. Não sou boleira sou apenas aventurei na cozinha, rs. E como vocês podem ver, meu bolo não ficou bonito. Então, decidi perguntar em um grupo de mamães se alguém sabia de outro alguém que pudesse fazer o bolo para o Pietro.

Achei uma excelente boleira!!! Vejam só o bolo de navio pirata que ela fez!! Não ficou lindo? Também achei. ;-)
E também ficou delicioso. Nas bandeirinhas ela usou um tipo de espeto, vamos dizer assim, que foi até a base do bolo. Em uma vela (bandeira) ela desenhou o que estava no chapéu de um dos piratas, na outra, ela desenhou 2, e na outra, ela escreveu Happy Birthday. Tudo muito lindo!

Caso você queira fazer este tipo de bolo para a sua festa, o que eu aprendi na internet para o formato, foi bem assim: faça dois bolos quadrados, coloque um em cima do outro e faça o formato do navio com uma faca. Para a proa e para a parte de trás do navio, asse outro bolo usando uma forma retangular pequena. O bolo não pode ser "molhado" caso você queira trabalhar com pasta americana. O que nossa boleira fez, ela usou tipo de papelão para colocar a proa e a parte de trás do navio, para ficarem retos. E ela também usou palito de dentes para fazer as linhas da madeira. Para que tudo ficasse no lugar, ela usou cola comestível (aprendi que isso existe, rs).

Eu também queria outro docinho para enfeitar a mesa. Então, fiz mousse de maracujá, coloquei em copinhos transparentes e enfeitei com uma amora. Caso você queira ser um pouco mais "fancy" peneire açúcar de confeiteiro na amora. ;-)

Como eu não queria gastar dinheiro com porta doces, embrulhei duas caixas do mesmo tamanho com papel de presente e as usei para dar um toque de profundidade nas fotos. Mas se você possuir os porta doces ficará muito mais bonito!

A festinha foi às 13:30h, então, não precisava ser tão reforçada. Decidi continuar trabalhando com o tema dos Vegetais. Queria uma vasilha de frutas e uma vasilha de vegetais. Minha sogra e eu as montamos no dia anterior e cobrimos com plástico para que tudo continuasse fresquinho.

Usei um pirex grande para colocar as frutas e coloquei no centro uma tigela média com blueberries. A partir daí, fomos montando o prato. Usamos morangos e uvas. Fizemos outra tijela de frutas e usamos melão e melão caipira.

Já a travessa de vegetais coloquei uma tijela pequena com tomates cerejas ao centro e fui montando a partir daí. Usei brócolis, mini cenouras, pepinos, couve-flor e salsão. Aqui nos EUA as pessoas comem vegetais crus (elas dipam). Usei também humus de alho. Uma delícia e saudável!! Meu sogro fez sua famosa Salada de Batata, minha sogra montou lanchinhos para as crianças com pão integral, pasta de amendoim e geléia e ela usou forminha de dinossauro e de borboleta para cortar os sanduiches. Também oferecemos chips já que é meio que tradição.

Meu marido escreveu partes da música tema dos Vegetais e colocamos na mesa dos alimentos. Também servimos sanduiches naturais que encomendamos de uma lanchonete super saudável. Minha cunhada preparou um prato onde se vai rodelas de tomates e mozzarela fresca por cima, com uma folha de manjeiricão e tudo regado com vinagre balsamico cozido (para ficar grosso). Pensa em algo super delicioso!! Aqui vai a receita em Inglês.

Meus pais fizeram o saquinho da lembrancinha (podem me pedir encomenda se quiserem, rs). Dentro colocamos um copo dos Vegetais, um livrinho de atividades com giz de cera, também dos Vegetais, um saquinho de goma em formato de frutas, um brinquedinho, dois adesivos dos vegetais e um saquinho com biscoitinho de queijo com uma etiqueta que eu mesmo fiz. Os biscoitos de queijo fazem parte do filme que usei como tema. Vários destes produtos encontrei na internet. Meus pais também fizeram a camiseta que Pietro vestiu no dia da festa.

Dois meses antes da festa fiz os convites e, com um mês de antecedência os enviei. Também imprimi a etiqueta de endereço com o nome do Pietro.

Usei toalhas brancas nas mesas porque queria dar destaque aos pratos coloridos de alimentos. Como a festa foi em um parque, também usei pratos de papel descartáveis. Os pratos daqui são grossos e há muita variedade. Como a mesa do bolo já estava linda, tendo o bolo como destaque, resolvi colocar apenas três bexigas metálicas de cada lado da mesa. Pronto! A mesa estava pronta.

Aqui estão algumas fotos da festinha.


Para animar a criançada levamos uma máquina de fazer bolinhas de sabão e minha sogra levou algumas bolas. As bexigas, os brinquedos do parque e um cachorrinho que apareceu com seu dono também foram uma grande sensação! Como é bom ser criança!

Abraços e que Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário