sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dicas para o dia-a-dia

Olá pessoas lindas, como vocês estão?

Hoje eu queria escrever apenas algumas dicas que achei na internet sobre como facilitar nossa vida tão corrida e, ao mesmo tempo, economizar dinheiro.

No Pinterest encontrei este link com idéias fáceis e soluções engenhosas. Já que são tantas dicas, falarei apenas de algumas.

1. Use clipes tipo borboleta e coloque-os na escrivaninha. Pronto: seus cabos não "desaparecerão" mais!
2. Quer manter seu chocolate/chips fresquinho? Corte uma garrafa pet, cubra a boca do saquinho, embrulhe a garrafa com o saquinho e feche com a tampa da garrafa.
3. Quer enfriar sua bebida rapidinho? Molhe um papel toalha e embrulhe a garrafa e coloque-a no freezer por cerca de 15 minutos. Sua bebida sairá estupidamente gelada!
4. Tá de saida e quer levar sua água geladinha com você? Horas antes, coloque um pouco de água na sua garrafinha e coloque-a deitada no freezer. Na hora de sair termine de encher a garrafa com água.
5. Se você sempre esquece o que precisa comprar no mercado e quando chega em casa descobre que não precisa comprar certas coisas, da próxima vez, tire uma foto da sua geladeira antes de sair e, assim, você saberá o que você já tem e não precisa adquirir nesta viagem ao mercado.
6. Cansado de martelar o próprio dedo? Experimente usar um pente ou um prendedor de roupa para manter o prego no lugar ao invés de usar seus dedos.
7. Asse o bolo dentro da casquinha de sorvete. A criançada amará a nova idéia!
8. Da próxima vez que for chupar picolé, coloque um liner de cupcake na base. O que derreter cairá no papel e sua mão continuará limpinha. ;-)
9. O que fazer com o berço que não será mais usado na sua casa? Que tal convertê-lo em escrivaninha para o quarto das crianças? Amei esta idéia!!
10. Quando for se mudar de casa, coloque seus artigos pesados como livros dentro de uma mala com rodinhas. Facilitará sua vida e suas costas irão agradecer.
11. Use um batom velho para esconder seu dinheiro em caso de emergência na próxima viagem. Retire o batom e faça um rolinho do dinheiro. Queria saber quem teve esta idéia genial!
12. Para tirar o cabo do morango sem perder quase nada do morango, use um canudo da próxima vez!
13. Não sei se usaria esta idéia mas, se você quiser cortar um bolo e não tem a linha certa ou uma faca grande o suficiente, experimente usar fio dental sem sabor.
14. Cansado da bagunça que o milho faz quando tem que cozinhá-lo? Pegue a espiga, coloque no micro ondas por 3 minutos, corte a ponta da espiga (como mostra a foto) e, aperte a outra ponta como se estivesse apertando a pasta de dente. O milho sairá limpinho! Esta idéia tenho que experimentar!!!
15. Use um cabide para saias para manter sua receita aberta e a altura dos olhos enquanto a tiver preparando. Espertinha esta senhorinha! ;-)
16. Da próxima vez que você perder algo muito pequeno no chão, como a tarrachinha do brinco por exemplo, coloque uma meia calça na boca do aspirador de pó. Amei!!!
17. Da próxima vez que você emprestar um livro, cd, dvd seja o que for para um amigo, tire uma foto no seu telefone, do seu amigo segurando o que você acabou de emprestar a ele. Você lembrará quem está com o que te pertence.
18. Use esmalte de unha para identificar a chave da porta da frente, do escritório, etc.
19. Coloque café na forma de gelo para ter café gelado no dia quente do verão.
20. Use uma esponja molhada e coloque-a em um saquinho fechado. Coloque no freezer. Quando você precisar de uma bolsa de gelo, a terá pronta! E o líquido não vazará já que a esponja servirá como absorvente.
21. Quando for viajar para um país que não fala a sua língua (e você não fala a língua do país), tire fotos das palavras que você precisará usar como: banheiro, táxi, hotel, aeroporto, trem, etc.
22. Quando for para a praia, use um bloqueador solar vazio para armazenar dinheiro, chaves, celular, etc. Ninguém saberá que não é um bloqueador solar de verdade. Genial!!
23. Use a metade do espaguete de piscina na garagem para evitar de bater a porta do carro na parede toda a vez.
24. Organize seu material de limpeza atrás da porta (ou na parede) usando um porta sapatos. Fácil de encontrar o que você está procurando. Amei!!
25. Limpe o farol do carro com pasta de dente. De acordo com as imagens, funciona!
26. Use acentos para sua próxima senha. Ninguém desconfiará do danado!
27. Use um macarrão tipo spaguetti para acender a vela sem queimar o dedo.
28. Use uma pá limpa para encher o balde de água que não cabe dentro do tanque.
29. Use a vasilha do Pringles para armazenar macarrão. Você só precisará se lembrar que o macarrão está lá dentro, rs.
30. Coloque o sabonete que está quase acabando no novo sabonete para terminar com o "antigo".

Ainda tem algumas dicas que não escrevi acima. Caso você queira saber e está em Inglês, sinta-se a vontade para me escrever se você quiser/precisar.

Abraços e que Deus os abençoe.


Source: 9gag.com via Salina on Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário