domingo, 25 de novembro de 2012

Decoração de Natal

Olá pessoas lindas, como vocês estão?

Nem acredito que já estamos em Novembro!! Nas lojas daqui no começo do mês já estavam tocando músicas de Natal e há lugares que já tinham luzes de Natal, vocês acreditam nisso? Tradicionalmente o período de Natal apenas começa depois do Dia de Ações de Graças (Thanksgiving) que este ano foi comemorado dia 22 de Novembro (sempre a 4ª quinta-feira de Novembro). Porém, devido à economia o Natal tem começado antes. Já que no Natal, teoricamente, as pessoas se concentram em coisas alegres e não na economia.

Como há pessoas como eu que gostam de planejar cedo (ou bem cedo, rs) gostaria de colocar aqui alguns centro de mesas para esta data. Um mês para o Natal!!!!

Vale impressionar quando o Natal é na nossa casa, não é mesmo?

 Mike e eu fizemos algo similar a esta foto ao lado. Usamos bolas azuis e pratas ao invés de vermellhas e douradas.

 source: google.com via Becky on Pinterest



Amei as imagens acima. Nozes ou cerejas, velas e vidros para dar um toque de simplicidade e elegância.

Já na foto abaixo, foi preferido usar flores brancas, castiçais e trabalhar com as cores branca e dourada e também utilizar vidros para refletir as luzes. O verde entrando com um toque natural.





Confesso que não sou fã do "casamento" das cores vermelho e verde. Mesmo assim, gostei da decoração ao lado. Um tanto quanto de exagero na cor vermelha pro meu gosto.

Talvez para o jogo americano, poderia ser usado a cor creme para dar uma quebrada no vermelho.

Para aquelas pessoas que não gostam de velas, também poderia ser usado flores vermelhas no centro, ou mosquitinhos (tipo de flor) ou copo de leite. Caso você use copo de leite, poderá colocar em um vaso alto de vidro expondo o verde. Lindo!

Não gostei muito da bola em cima do prato mas, isso é bem pessoal.

Quando eu morava no Brasil, eu gostava de usar miçangas. Há umas maravilhosas e repletas de brilhos!!! Meu marido e eu fizemos uma linha delas e colocamos na mesa. Também usei várias para fazer anel para guarda napo. Coloquei as miçancas em um arame fino e depois fui enrolando na medida que eu queria.
Quando não moramos em uma cidade grande ou pertinho de uma, improvisar e usar nossa imaginação é fundamental!


Abraços e que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário