quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Decoração segura para os pequenos

Olá pessoas lindas, como vocês estão?

Com o Natal quase chegando, gostaria de escrever sobre a segurança das crianças dentro de casa. As luzes do Natal são atraentes para nós, quem dirá para as crianças!

Estes dias li algo assim: para se ter a perspectiva do campo visual de uma criança, fique de joelhos. E não é que é verdade? Estamos tão acostumados com o "mundo adulto" que nos esquecemos de que as crianças geralmente não vêem o que estamos vendo. Nosso campo de visão é diferente, portanto, o que atrai a atenção dos nossos filhos, geralmente está a altura dos olhos deles.
Source: lionbrand.com via Beth on Pinterest


Nossa primeira árvore de Natal como família foi em 2010 e Pietro tinha 4 meses de idade. Ele amava as luzes! Mas ele não andava, não engatinhava e só chegava perto da árvore se alguém o levasse lá. Já em 2011, outra história! Ele tinha mais de 1 aninho, já andava e ia até a árvore quando quisesse. Na verdade, ele tirava a decoração da árvore (as que estavam ao seu alcance), as jogava no chão e ria. Como nossa casa tem carpete, as bolas não quebravam. Então, colocamos todas as decorações que poderiam quebrar para cima e, as que ele poderia brincar ao seu alcance.

Este ano, nosso menino está bem mais crescidinho e curioso. Portanto, tomamos a decisão de ter uma árvore com decoração segura para crianças. Feitas de material inquebrável.

Algumas idéias de decoração para quem tem crianças pequenas em casa são luvas, sapatinhos, estrelas e luas feitos de tricô ou feitos de feltro. Você também poderá encontrar bolas de Natal feitas de material que não quebre. Pode ser usados fitas também. Fica lindo!

Criança é criança e nem sempre a palavra "Não" é entendida como não. Creio que cabe aos adultos que possuem mais discernimento a procurarem maneiras de mantê-las protegidas dos perigos escondidos dentro de casa.

Também devemos evitar de sobrecarregar a tomada de energia elétrica para evitar incêndios. Colocar as velas em lugares que os pequenos não terão acesso e longe de tecidos e papeis.

O que eu fiz ano passado, foi comprar decorações de Natal específica para o Pietro depois que o Natal passou. Muito mais barato e, este ano, estamos preparados!

Caso você tenha crianças maiores, você poderá inclui-las no processo de decoração! Elas se sentirão especiais e também se sentirão responsáveis. Encontrei estas duas idéias no Pinterest que talvez os inspirem.






Abraços e Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário