terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Dias de Chuva Dentro de Casa

Olá pessoas lindas, como vocês estão?

Por aqui tem chovido e feito frio, dias ideais para ficar em casa debaixo das cobertas assistindo um filme na TV. Porém, estes dias "ideais" estão longe de serem realidade quando se tem um menino de dois anos em casa. ;-)

Pietro tem crescido a cada dia e com muita saúde e energia, graças a Deus! Todos nós sabemos que criança não gosta de ficar dentro de casa todos os dias e o dia todo. Infelizmente, em dias chuvosos não há muito a ser feito. Então, aqui vão algumas das idéias que eu uso quando a única opção é brincar em casa.

1. Usar as almofadas do sofá ou pilhas de travesseiros para montar um forte ou castelo e cobrir tudo com um lençol.
2. Escrever números em folhas de papel sulfite (de preferência colorido) para se montar uma amarelinha no chão da sala. Você precisará de fita adesiva.
3. Brincar de esconde-esconde.
4. Colocar um CD super divertido e dançar com seu pequeno.
5. Fazer um bolo juntos. Prepare todo o material e peça ao seu pequeno para adicionar os ingredientes na batedeira desligada. Fique de olho na sua criança para evitar acidentes.
6. Imprimir páginas para colorir da internet e montar um cantinho para seu pequeno desenhar e abusar da imaginação.
7. Ler um, dois ou três livros juntos. Apropriados para a idade. Meu menino ama os livros que tem diferentes texturas ou páginas "escondidas" para ele levantar.
8. Assistir um filme infantil.
9. Usar a camera do seu telefone (tablete ou aparelho de MP3) para tirar fotos engraçadas. As crianças amam ver seus rostinhos no aparelho.
10. Tirar brinquedos escondidos do armário. Desta forma seu pequeno terá um "novo" brinquedo para se divertir.

Embora esta lista pareça grande, para quem tem uma criança ativa como a minha, esta lista passa num instante! O jeito é abusar de cada atividade e ter muita paciência!

Abraços e que Deus os abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário