quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Árvore Genealógica

Olá pessoas lindas, como vocês estão?



Uma das coisas que me encanta é a história da minha família, conhecer minhas raízes e passar adiante as informações para meus descendentes. Em 2009 comecei a coletar dados com meus pais. Dados como: nome completo dos meus avós, data e local de nascimento, data e local de falecimento, quando e onde se casaram, nome completo dos irmãos, das suas esposas, dos seus filhos, etc.

Comecei devagar e fui aumentando minha árvore conforme o tempo foi passando. Tentei tirar o máximo de vantagem dos meus avós porque eles lembram muitas histórias.

Infelizmente nem todas as pessoas que estarão a frente da sua jornada estarão dispostas a te ajudar. Algumas vezes, uma seção ou uma grande seção da sua árvore estará faltando, o que poderá causar frustração. Porém, você estará fazendo a sua parte em querer saber mais sobre sua história e eu acho isso lindo e super interessante.

Depois que comecei a fazer minha árvore, eu passei para um lado mais sério dela: doenças e causas de morte. Eu queria muito saber quais os tipos de doenças que estão na minha família e na família do meu marido. Para isso, o que me importava mesmo era a linhagem direta como irmãos, pais, avós, bisavós.

Não estou completamente satisfeita com minha árvore. Há muita gente faltando, porém, estou feliz em ter tomado o primeiro passo para desvendar minha história e minhas raízes.

Comprei um quadro com dez espaços e coloquei a foto dos meus pais, dos meus avós, meu marido e eu, nosso filho, os pais e os avós do meu marido. Às vezes mostro para meu menino quem são aquelas pessoas. Todas elas são importantes e fazem parte da história dele.

Espero ter plantado a sementinha da curiosidade para saber mais sobre seus antepassados.

Abraços e que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário