terça-feira, 2 de abril de 2013

Páscoa - parte 1

Olá pessoas lindas, como vocês estão, como passaram de Páscoa?

Nossa Páscoa foi muito boa. Seria excelente se pudessemos ter minha família também mas, não foi desta vez.

Tivemos um trabalho para as crianças na igreja na quinta-feira para explicar, através de atividades, a Páscoa. Atividades como desenhar algo na esponja e recortar (para os adultos) representando que o sacrifício que Jesus fez apaga nossas transgressões. Também tinha outra atividade com um quadra branco onde a criança podia escrever ou desenhar seu erro, orar pedindo perdão a Deus e apagar com o apagador, também representando o amor de Deus por nós.

Tivemos a oportunidade de lavar as mãos do nosso pequeno. Poderiamos ter lavado seus pés mas, conhecemos nosso filho e sabiamos que as mãos seriam mais fáceis para nós.

Depois tivemos uma pequena ceia com suco de uva e pão já cortadinho. Explicamos para o Pietro o que tudo aquilo representava e fizemos uma breve oração (criança ativa é muito curiosa para o que está acontecendo ao redor e não presta muito atenção).

A próxima sala, também era a última e, representava o Getsemani. Não tinha muita luz e possuia até som de grilos. Também tinha plantas e algumas cobertas no chão delimitando espaço para cada família. Agradecemos aos Senhor pelo enorme sacrifício na cruz para nos resgatar! Jamais entenderemos o tamanho do sacrifício que Ele fez por nós. Pietro ficou quieto para esta atividade e orou conosco.

Queremos ensinar desde cedo o que de fato é Páscoa. Para mim, esta é a melhor data do ano todo!

Um abraço a todos e que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário