segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sat O2

Olá pessoas lindas, como vocês estão.

Demorei para escrever porque não tinha muita certeza se deveria compartilhar este post, porém, agora sinto paz em meu coração para escrever sobre a saturação de oxigênio do meu filho querido.

Para aqueles que não são familiarizados, saturação de oxigênio é a quantidade de oxigênio que circula em nosso sangue. A forma mais simples que se tem para medir a quantidade de oxigênio que circula em nossos sangues é usando um aparelho pequeno chamado oxímetro de pulso. Este pode ou não estar conectado a uma máquina para se ter a leitura. Geralmente o mais comum é o que está conectado a uma máquina. Nós adquirimos o aparelho portátil para termos conosco e conhecermos mais o sistema do Pietro. O processo é totalmente indolor. O monitor exibe a porcentagem de hemoglobina arterial na configuração de oxiemoglobina. Taxas normais são da ordem de 95 a 100%.

Quando levamos o Pietro para o hospital devido ao vírus que ele adquiriu (ver post anterior), descobrimos que a saturação de oxigênio dele era bem abaixo que o considerado normal, entre 80-89% quando acordado e, 90-94% quando dormindo. Devido a isto, os médicos exitaram em deixá-lo ir. Depois de muita oração e muita conversa entre os médicos, o Pietro recebeu alta. Uma semana depois fomos ao pediatra dele para uma breve consulta e, no dia 13 de abril o levamos ao cardiologista para outra consulta.

Neste dia ele nos disse que a baixa saturação de oxigênio no sangue do nosso precioso filho não está relacionado com o coração dele, o que leva a duas opções: seu sangue ou seus pulmões. Ambas as opções são raras, então, estaríamos entrando no campo do raro, não tão conhecido para a medicina.

Pesquisei na internet sobre as patologias sanguíneas que causam baixa saturação de oxigênio e Pietro não se encaixa em nenhuma delas. O cardiologista acha que não está relacionado ao sangue dele.

Então, o cardiologista teve uma reunião com a equipe médica que lida apenas com sangue e suas doenças. Antes de sacarem sangue do Pietro, eles querem fazer um ultrassom em seu abdome para verificar o fluxo sanguínio dele. O que eles estarão procurando é por algum bloqueio em suas veias ou artérias. Soa simples, porém, é assustador - para nós. Pietro terá que estar em jejum para este ultrassom.

Confesso que meu coração ficou pequeno. Meus olhos correram para o alto, de onde vem meu socorro. Somente o Senhor Jesus sabe o que de fato está acontecendo dentro do corpo do Pietro. Entregamos a Ele a vida do nosso menino e sabemos que Ele tem o melhor para a vida do nosso menino. A palavra que Deus tem me dado desde então tem sido para não temer porque Ele tem ido adiante de nós, que esta peleja é Dele, para ficarmos firmes.

"Não tenham medo deles. O Senhor, o seu Deus, é quem lutará por vocês."  Deuteronomio 3:22

"Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis." Exodo 14:13-14

Confiar Nele, é o que Deus tem pedido de nós.

Para aqueles que tem andado em oração e fé conosco, pedimos, sem nenhuma vergonha, que continuem a orar por um milagre na vida do Pietro. Sabemos que o Senhor Deus é com ele. Sabemos que há propósitos para todas as coisas, mesmo que não podemos ver. 

O ultrassom acontecerá na segunda-feira, dia 24.

Cremos que a oração do justo pode muito em seu efeito. Cremos em um Deus que não faz nada pela metade.

Agradeço de coração a cada um de vocês. Agradeço a Deus por ter proporcionado que minha mãe passasse um tempo conosco, por suas orações e palavras de incentivo.

Que Ele abençoe a cada um de vocês,

Melissa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário