quarta-feira, 31 de julho de 2013

Viajando para o exterior com criança

Olá pessoas lindas, em alguns meses estarei viajando sozinha (pela primeira vez) com o Pietro para o Brasil. E a idéia me deixou nervosa!! A viagem é de no mínimo 15 horas!!

Sei que existem outras mamães e papais que fizeram e fazem este tipo de viagem e resolvi perguntar para um grupo de mamães bem bacanas que também moram nos Estados Unidos.

O que aprendi, de forma geral, foi:

- Leve snacks, bolachinha, biscoitinho, pirulito, qualquer coisa que seu filho goste.
- leve bons fones de ouvido para a criança assistir os filmes infantis do avião
- leve algumas atividades, mas nada que você se importe em perder - como massinha e uns cookie cutters, lápis de cor/giz e papel para colorir, boneca/ursinho favorito. Existem canetinhas chamadas mágicas que não mancham.

Algumas mamães recomendaram levar a cadeirinha (car seat, bebê conforto) dentro do avião. As crianças dormem muito mais confortáveis na cadeirinha. Só tem que ter certeza que ela é aprovada pela FAA. As cadeirinhas aprovadas tem um adesivo com os seguintes dizeres “This restraint is certified for use in motor vehicles and aircraft.”
 
As mamães que levaram a cadeirinha dentro do avião, sugeriram que fosse usado um produto chamado "Go-Go Kidz Travelmate", que consiste em umas rodinhas que você coloca na cadeirinha para facilitar o transporte dentro do aeroporto.
Caso você não queira gastar tanto, há também a cinta que conecta a cadeirinha a mala, chamado de GoGo Kidz Lugagge Strap.
Não estou vendendo nada e nem ganho comissão para isso. Estes links são apenas para vocês verem do que estou falando.

Os papais e mamães que não querem usar a cadeirinha no avião, poderão usar o único cinto de cinco pontos aprovado para ser usado dentro da aeronave. Este cinto é chamado de CARES. É seguro e é recomendado para as crianças maiores de um ano (se não me engano).

Para aquelas famílias que nunca viajaram de avião com os pequenos ainda, ofereça mamadeira, chupeta, pirulito, chiclete (crianças maiores de cinco anos) para a decolagem e aterrisagem. Isso porque a pressão aumenta e diminui rapidamente causando dor nos ouvidos das crianças.

Até a presente data, não é necessário nenhum documento americano, além do passaporte da criança, para viajar fora do país.
 
No entanto, se apenas o pai, ou apenas a mãe for viajar com a criança for viajar para fora do Brasil - no meu caso para voltar para casa - é necessário uma carta com a assinatura do outro pai, mãe da criança.  Favor verificar o site do Consulado Brasileiro da sua região e clicar no link "Autorização para Viagem de Menor". Há uma taxa a ser paga. O Consulado não aceita outra forma de pagamento a não ser Money Order, que é adquirida nos correios americanos.

Caso você não possua esta autorização, a Polícia Federal não deixará apenas um genitor tirar a criança do Brasil.

Abraços e boa viagem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário