sábado, 17 de agosto de 2013

Festa de Aniversário - Tema Sorvete

Olá pessoas lindas!!
Para o terceiro aniversário do Pietro eu usei o tema Sorvete voltado para os anos 50 e 60. Queria uma festa estilo retro, vintage.


Após decidir o tema, queria decidir a paleta de cores a ser usada e, para isso, fui a procura de algum objeto estilo anos 50 ou 60 que eu iria utilizar na festa. Encontrei no site Etsy.com copinhos de sorvete que amei!! Nas cores que eu queria!

Então, a partir daí, eu comecei a pensar nas demais coisas da festa. Usei as cores verde água e vermelho vibrante (como nos copinhos acima).

Encontrei no site Elo7.com.br um carrinho de sorvete em madeira. Meus pais me enviaram e meu marido pintou e colocou a arte ao lado. Eu queria que o carrinho fosse a peça principal da decoração!!
Encontrei no Amazon.com e no Ebay.com os sorvetes de borracha. Usei super bonder para colar. A parte mais difícil foi no centro do carrinho porque não queria colar meus dedos, hehe.
Amei tudo!! A arte também carregou um estilo vintage porque não era "perfeita", dando o efeito desejado.


Fiz a arte das casquinhas porque também queria cada uma delas personalizada. No selinho havia "Pietro 3".

Para os convites, utilizei uma foto que já tinha do Pietro e recebi a ajuda do maridão para dar o toque especial e final! Fiz a arte e ele aprimorou, hahaha.
No verso, coloquei todos os detalhes para os convidados.

 Fui em um brechó (muito comum aqui nos Estados Unidos) e comprei as taças de vidro. Então, comecei a fazer minha lista de coberturas. E estas são as que eu acabei usando:

- bolacha Oreo um pouco triturada
- cerejas sem caroços (não queria nenhuma criança engasgando com o danado do caroço)
- gominha
-chocolate granulado colorido
- amendoim triturado
- marshmallows em creme
- calda de chocolate
- calda de caramelo
- pirouettes

Também estava na lista mas acabamos não usando: morangos, kiwis e abacaxi picados.

Compramos quatro sabores de sorvetes: morango, chocolate, baunilha e menta com chocolate. Usamos um isopor bem grande com gelo seco para o sorvete não derreter tão depressa.

Comprei as colherzinhas de pau no Etsy.com. Usei um lápis com borracha para carimbar os círculos nas colherzinhas.

Pesquisei bastante no Ebay.com e encontrei minha saia, o lenço e os chapeus de papel.


No site do Amazon também encontrei uma forminha de sorvete para fazer as bolachinhas. Usei chocolate confeti (ou M&M) para enfeitar o topo.

Fizemos a festa em um parque, então, o próprio local tinha brinquedos para as crianças se divertirem. Mas, encontrei uma barraquinha de papelão e usei para as crianças fazerem de conta que estavam servindo sorvente na sua própria sorveteria, rs. Todas elas amaram!!
Encontrei um jogo de sorvete de plástico de segunda mão. Limpei bem e pronto!
As laterais da "sorveteria" enfeitei com fotos do Pietro se lambuzando com sorvete.

Assei um bolo dentro das casquinhas de sorvete e coloquei chocolate granulado por cima. Para ficarem perfeitinhas na vertical, meu marido fez furos do tamanho da casquinha em uma caixa de camisa.

Meu objetivo principal era de oferecer ao meu filho uma festa maravilhosa onde ele e seus amiguinhos iriam se divertir muito! Como mulher (e mãe) também queria impressionar os convidados, hehe. Coisas de mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário