segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Limpando Porta de Vidro

Olá pessoas lindas!!

Hoje, a nerd que existe dentro de mim ficou muito feliz em aprender uma simples reação química. Isso porque esta reação química conseguiu deixar a porta de vidro do banheiro limpa, haha.

Sabe quando ficam aquelas manchas de água no vidro, como gotas? Lendo sobre o assunto, aprendi que estas manchas são formadas no vidro com o tempo devido aos minerais presentes na água encanada. Estas manchas são resistentes e danadas de sairem do vidro! É aí então que entra o poder do vinagre. Isto porque, o vinagre possui ácido acético que é considerado mais "forte" que o ácido carbônico (encontrado na água encanada em algumas regiões).

Enfim, como limpar, então, o vidro?

O que funcionou para o meu vidro e o deixou brilhando foi uma mistura de água morna com vinagre, esta mistura é meio a meio (mesma medida de água morna e vinagre).
Mergulhei um papel toalha nesta mistura e passei no vidro. Deixei por 1-2 minutos. Em seguida, peguei outro papel toalha e esfreguei em círculos o vidro para secar e terminar de limpar. Pronto! E o vidro ficou limpinho outra vez!

Solução simples e barata! Amei!!

Abraços e que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário