sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Viajando só mamãe e Pietro



Olá pessoas lindas!

Pietro e eu tivemos a oportunidade de passarmos um mês viajando. Um pouco desgastante, é verdade mas, no final tudo deu certo, graças a Deus!

Eu estava muito nervosa porque esta tinha sido minha primeira viagem de avião sem a ajuda do marido. Deu trabalho. Porém, o maior trabalho que tive foi dentro dos aeroportos e não dentro dos aviões como eu havia pensado. Dentro do avião eu coloquei Pietro no assento da janela e eu fiquei no meio. Na ida para o Brasil tivemos uma atendente que foi um anjo na minha vida! Ela notou que eu estava sozinha com meu filho e viu na tela do monitor dela que havia poltronas vazias e com mais espaço para as pernas. Então, Pietro pode deitar-se na longa viagem. Obrigada Jesus!

Dei Benedryl a ele (antes consultei o pediatra para ver a dosagem certa para o meu filho).

Já nos aeroportos, Pietro me deu um baile! Muito espaço para correr e brincar (escadas, escada rolante, esteiras para pessoas, etc). Isso é bom só quando você não está cansado, rs.


No Brasil Pietro se divertiu muito!! Fomos na fazenda dos meus avós e ele teve muita liberdade. Ajudou meu avô a tratar das galinhas, correu até, tomou banho de chuva, bateu os pés em TODAS as pocinhas de água que ele encontrou até ficarem vazias, viu arara, papagaio, porco.. foi uma aventura só! Aprendeu a comer Mucilon, experimentou caju e piqui, viu muitas árvores de manga e de jaca. Para aqueles que não sabem, aqui não existe pé de manga e muito menos de jaca, haha. Na verdade, jaca tem até um apelido aqui "stinky fruit" (fruta fedida), hahaha.

Pietro também fez de conta que dirigiu o trator. Ele falou para minha mãe subir em um e ele subiu no outro. Minha mãe perguntou a ele onde eles estavam indo e a resposta foi de chorar de rir, no McDonalds, vovó. Imaginem a cena, haha.
Ele até se acostumou com o cantar dos galos que começam as 3 da manhã!
Ele "ajudou" a bisa e a vovó a fazer bolo, tomava o lanchinho da tarde com o biso e com o tio, assistiu Madagascar 3 todo o santo dia e chamava o biso para assistir com ele (tadinho do biso, decorou o filme, haha).
O que eu mais amo na fazenda é a simplicidade! E eu amei poder mostrar para o meu filho que não precisamos desta tecnologia desenfreada e escravizadora para ser feliz. Fiquei muito feliz em poder ter mais um momento com os meus avós.
Escrerei mais da viagem depois, mas quero deixá-los com um video que fiz.
Abraços e que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário