terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Criança no avião

Olá pessoas lindas!!! Hoje é mais um dia maravilhoso que o Senhor Deus nos deu! Que as bênçãos Dele nos alcancem!

Hoje estava pensando na minha viagem de avião com o Pietro. O que funcionou e o que não funcionou. Sei que já falei um pouquinho sobre isso mas, gostaria de falar de forma mais específica como lidei com meu filho dentro do avião.

Bem antes da viagem, eu o inclui em várias etapas para fazê-lo sentir responsável e importante. Os pais que também têm filhos de opinão forte entendem o que estou dizendo, haha. Então, comprei uma mala de mão infantil. Tinha uns desenhos de aviões nela. Comprei em uma loja de segunda mão e paguei baratinho. Depois, comecei a pesquisar online e também a pensar em atividades e brinquedos que deixariam meu menino quieto. Também perguntei ao Pietro qual bichinho de pelúcia ele gostaria de levar na viagem (ele levou dois).

E esta foi a lista de itens que levei:
- dois bichos de pelúcia
- livro sobre a viagem de avião (para colorir). Comprei aqui. Também levei giz de cera.
- caixa de metal com ímãs com o tema meios de tranportes, com vários aviões. Comprei aqui.
- livro para colorir com canetinha mágica (a canetinha só funciona em papel especial que veio com ela, então, não haveria o risco do Pietro rabiscar e manchar nada mais dentro do avião).
- vários belisquetes (lanchinhos) mas, tudo separado e não deixei Pietro ver tudo de uma vez.
- outras coisas para ele mastigar durante a decolagem e aterrizagem. A maioria destas "outras coisas" foi guloseima mesmo. Precisava que ele mastigasse alguma coisa para ajudar com a pressão dos ouvidos.
- fone de ouvido infantil (ninguém no avião quer ouvir o som de um desenho, rsrs).
- ipod com novos aplicativos (existem vários que são grátis).
- um novo filme.
- sr Cabeça de Batata.
- dois brinquedos novos, que ele só viu dentro do avião. Como Pietro ama Toy Story comprei dois personagens. Além do sr Cabeça de Batata que ele já tinha. Nada que tivesse som. ;-)

Agora, o que funcionou e o que não funcionou para o meu menino. Ele não é uma criança que ficaria sentada quietinha apenas colorindo um livro para colorir, então, o livro sobre a viagem de avião foi muito bom apenas para ensiná-lo o que aconteceria durante a viagem (segurança, aeromoças, serviço de bordo, esteira de malas, etc). Pietro não mostrou nenhum interesse em colorir o livro.

Os novos brinquedos foram nota 10. Os bichinhos de pelúcia também. Ficou agarrado a eles. Os papais e mamães só precisam observar onde as crianças estão colocando os amados bichinhos de pelúcia (ou favoritos) porque se eles ficarem para trás, será um choro sem fim.

O iPod sempre ajuda. Este eu sabia que seria infalível, por isso que demorei um pouco em oferece-lo ao Pietro. Eu deixei meu menino brincar e se acostumar com o fone de ouvidos em casa primeiro. Isso ajudou bem. Pietro amou os novos aplicativos e o filminho.

 A caixa de metal com os ímãs funcionou por 5 minutos. Levei apenas metade dos ímãs. Acho que vem com uns 40-50 na caixa.

A canetinha mágica funionou melhor que eu esperava. Quase 10 minutos pintando!

Eu disse ao Pietro que ele teria uma TV apenas para ele e isso o deixou muito animado. Infelizmente, eu me esqueci que na viagem nacional não tinha essa mordomia. Foi aí que os demais brinquedos me ajudaram. :)

Deixei o Pietro sentar-se ao lado da janela e ele admirou as nuvens, olhava para a terra, fazia perguntas, etc. Só tive que conte-lo um pouco quando o sol estava batendo na nossa janela porque os demais passageiros gostariam de cochilar. Ótima oportunidade para ensinar sobre compaixão e respeito.

Antes de voltarmos para casa, comprei outros brinquedinhos para ele, assim, ele teria algo novo para o distrair. Lojas de R$1.99 são ótimas!

Por fim, o que ajudou mesmo foi o próprio avião. Vários botões para apertar, a janela, as refeições, o banheiro apertadinho e uma TV só para o meu filho. Eu mostrei os desenhos para ele e ele escolheu o que queria assistir: Aviões (Planes) e Monsters University.

Depois de algum tempo, ele resolveu dormir. Eba!!!
Abraços e que Deus os abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário