sábado, 2 de abril de 2011

Resfriado =(

Olá pessoas lindas, como vocês estão?

Infelizmente Pietro teve seu primeiro resfriado na terça-feira a noite. Nariz escorrendo, espirros, falta de apetite e não conseguindo dormir direito.

Ligamos para o pediatra e a enfermeira marcou uma consulta para quinta-feira. O pediatra disse que tudo o que estamos fazendo é o que deve ser feito e que não há nenhum remédio a ser prescrito. Ele disse que podemos dar um pouco de chá de hortelã para o Pietro (se isso faz parte da cultura brasileira) e também podemos colocar Vicky para bebês no peito e nas costas dele.

Quando eu escrevi sobre culturas é porque cada cultura tem sua forma de tratar doenças ou encarar certas situações que a vida nos impõe. Na cultura indiana, por exemplo, é colocado uma pasta no peito da criança, na cultura indígina, eles usam remédios de fontes naturais. Tenho certeza de que cada região ou país tem seu próprio costume.

Eu, particularmente, prefiro remédios naturais como chás. Não estou dizendo que não uso remédios mas, se puder evitá-los, é melhor.

Ainda não fiz o chá de hortelã para Pietro. Obviamente que seria sem açúcar e sem mel (já que mel pode causar alergias e não se pode dar mel para bebês).

Para trazer um pouco de conforto ao nosso filho estamos usando lenços umidecidos com soro fisiológico para limpar seu nariz (para evitar machucar e também para umidecer a região) e também estamos aspirando o muco.


Pietro está melhorando, graças a Deus, porém, Mike e eu estamos resfriados. Para evitar contagiar Pietro estamos usando máscara quando estamos com ele no colo.

Graças a Deus tem feito sol e podemos sair de casa com Pietro para ele respirar outros ares.

Bem, vou ficando por aqui. Abraços e que Deus os abençoe!

2 comentários:

  1. que esse gatinho lindo fique bem logo, e vcs também! parabéns pela família maravilhosa e abençoada que constituíram!!! Deus lhes abençoe ricamente, mais e mais a cada dia!

    ResponderExcluir
  2. esta cada dia mais lindo nosso valente Pietro, graças ao nosso bom Deus...amo voces.

    ResponderExcluir