segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Não mais antibiótico!!!

Olá pessoas lindas!! Como vocês estão?
Por aqui tem feito muito calor, e temos descoberto que Pietro não gosta muito.
Assim como eu, ele retém a temperatura fazendo com que um dia de verão seja insuportável. =/
Ontem mesmo tivemos que colocá-lo na banheira por duas vezes, somente para refrescar seu corpo. rsrs

Pietro ainda tem várias consultas com especialistas pela frente.
Um dos exames que ele precisava fazer aconteceu na última quarta-feira.
Foi posta uma sonda na sua uretra e injetado contraste em sua bexiga. Era para ver se a urina faria seu trajeto normal ou se parte dela voltaria para os rins (já que em dois ultrassons que fizeram no Pietro havia mostrado uma leve discrepância entre os ureteres). Graças a Deus a urina fez seu trajeto normal e não houve nenhum refluxo. Louvado seja o nome do Senhor Jesus por isso!

Sexta-feira, sábado e domingo não houve nenhuma consulta, então, nós três aproveitamos para descansar (ou tentar). Só o fato de não precisar sair de casa e lidar com colocar/tirar o bebezico da cadeirinha do carro, carregar a bolsa de troca e nos preparar para qualquer eventualidade já é um descanso e tanto! =)

Hoje de manhã Pietro teve uma consulta no urologista de Stanford. Ele já está pesando 4.30kg e sua altura é de 52cm. Quanto progresso! Aleluia!!
Mike e eu temos notado essa diferença no peso. rsrs

A enfermeira Christine falou conosco e reviu todos os exames que Pietro já fez nos mostrando na tela e nos explicando o que ela estava vendo. Em um papel ela desenhou o sistema urinário e nos mostrou o que é normal e o que não é. Pietro tem uma leve hidronefosis (água nos rins). Hidronefrósis é classificada entre 1 a 4, sendo 1 um pouco de água e 4 muita água nos rins. Pietro está entre os números 1 e 2 o que não é perfeito mas, não é nada para deixar o especialista preocupado. Ela disse que conforme ele cresce isso tende a diminuir. Nos veremos novamente em novembro, onde Pietro fará um novo ultrassom e depois verá a enfermeira novamente.

Talvez pareça estranho eu dizer que Pietro está sendo visto pela enfermeira ao invés do médico mas, essa classificação de enfermeira (nurse practitioner) está entre uma enfermeira normal e um médico. Ou seja, ela tem mais conhecimento, autoridade e responsabilidade que uma enfermeira mas, menos que o médico. Geralmente, os médicos perguntam à ela como o paciente está e ela também pode prescrever remédios.

Christine também conversou conosco sobre circuncisão. Mike e eu queríamos muito que Pietro fosse circuncizado. Geralmente isso acontece no segundo dia de vida e é uma cirurgia simples realizada na cama do paciente mesmo. Devido a ele ter ficado 5 semanas na UTI neo, ele já havia passado do prazo para a equipe da UTI realizá-la. Foi nos dito que a cirurgia somente poderia acontecer na clínica do urologista quando o bebezico tivesse 6 meses de idade. Mas, a enfermeira nos disse que devido ao coração dele, a cirurgia só poderia acontecer em uma sala de cirurgia em um hospital e com anestesia geral. Mudei de idéia na hora. Ela também disse que do ponto de vista médico não é necessário fazer a circuncisão em crianças e que quando Pietro estiver no colegial, 90% dos seus colegas de classe não serão circuncizados. Christine nos falou que agora não devemos fazer nada de diferente para limpar a área genital mas, que quando ele tiver 2-3 anos de idade é que começaremos. O que ela nos explicou é que os médicos fazem a circuncisão para prevenir infecção nos 6 primeiros meses de vida. Se a criança passar esse período sem infecção no trato urinário a circuncisão só é necessária para evitar que o vírus HIV seja espalhado.

Ela disse que porque os exames do Pietro voltaram bem, ele não precisa mais tomar antibiótico (keflex). Graças a Deus! Menos um na lista!

Horas depois o pediatra do bebezico telefonou para o Mike confirmando que o bebê não precisa mais tomar o remédio. =)
Mike e eu falamos sobre a alimentação do Pietro já que ele mama a cada três horas não importa o que. As 6 e as 9 da manhã é quando ele parece estar mais cansado e não mama muito mas, porque ele tem que ingerir 75ml de leite, o que ele não mamar temos que passar pela sonda. Para tentar resolver o problema, estaremos diminuindo a quantidade a ser oferecida durante estes dois horários e aumentar nos horários que ele mama melhor. =)

Bem, por hoje é isso! Nós três finalmente pudemos dormir! Iupii!!

Abraços a todos e muito obrigada por seu carinho e orações. Que Deus os retribua!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário