terça-feira, 24 de agosto de 2010

Enzimas...

Olá pessoas lindas! Como vocês estão?
Muito, muito obrigada por suas orações por Pietro e por suas palavras de encorajamento. Elas têm sido fundamentais para nós.

Hoje minha mãe e eu fomos ao hospital e o enfermeiro Jeff me disse que nos dois exames de sangue que foram feito no bebê voltaram com as enzimas do fígado muito elevadas e também que sua vesicula biliar nao está filtrando adequadamente. Fizeram um ultrassom no abdome dele e viram que o fígado está normal mas que seus rins estão um pouco diferentes um do outro em tamanho. O direito está com 4.4cm e o esquerdo com 5cm (como a diferença é de apenas 6 milimetros eles não estão preocupados).

Sua pele ainda está um pouco palida. A enfermeira de hoje a noite (Linda) disse que sua contagem sanguínea está muito boa e ela até mesmo disse que essa poderia ser sua cor. Sua contagem de celulas vermelhas há dois dias atrás estava baixa (mas nada preocupante a ponto de receber transfusão sanguínea).

Ele está recebendo 25ml de leite através da sonda nasogástrica. Nao é recomendado oferecer através de mamadeira porque ele ainda nao sabe sugar mas, especialmente porque sua respiração está muito rápida. O ideal é que estivesse abaixo de 60 no monitor (o que aparece em branco nas fotos do monitor) mas, normalmente a respiração dele fica na casa dos 80-90 o que é muito rápido. Por ser tão rápido, nao é seguro para ele mamar porque ele teria que lidar com sugar, engolir e respirar ao mesmo tempo. Mas hoje ele começou a fazer terapia para aprender a sugar. O seu problema é que ele abre muito a boca e, a terapeuta ocupacional Mariana o ensinará a limitar essa abertura.

Devido a ele ter ficado tomando morfina por mais de uma semana e, por morfina ser um narcótico, seu corpinho ficou acostumado com a droga. Como eles a tiraram de uma vez, seu corpo sentiu a falta dela. Os sintomas são iguais as de quem tenta sair da dependência de droga ou álcool (tremedeira, irritabilidade, insonia, etc). Infelizmente, Pietro é tão novinho e já esta passando por tudo isso. Então, para ajudá-lo a dormir e ajudar seu corpo a lutar, ele tem recebido relaxante muscular a cada seis horas.

Esse processo todo tem sido muito difícil para Mike e eu. Estressante, desgastante e, algumas vezes, desencorajador. Parece que a cada dia os médicos estão tentando achar uma nova doença para o Pietro. Ir ao hospital e ouvir más notícas é simplesmente terrível. Um dos nossos pastores esteve nos visitando no hospital e ele disse que só entende a "vida de UTI" quem já passou por ela e é verdade (a filha deve passou pela UTI mas não resistiu). Ver seu filho no hospital não é fácil. Entubado, com canulas aqui e ali, gemendo... Mas, temos que ser fortes por ele e creio que com Deus venceremos essa batalha! Em nome de Jesus!

Temos tido nossos altos e baixos mas, a graça de Deus tem nos ajudado muito. O inimigo tentou algumas vezes nos colocar contra um ao outro (porque o reino dividido nao vence a batalha) mas, logo percebemos isso e nos posicionamos como casal.

As vezes fico com dó do Mike porque ele está tendo que lidar com muitas situações ao mesmo tempo: filho no hospital, papelada de hospital, esposa no pós operatório e com uma alergia terrível.... Louvado seja Deus que minha mãe pode estar conosco por mais um mês para nos ajudar.

Bem, são quase duas horas da manhã por aqui e meus olhos estão quase fechando, rsrs.

Mais uma vez, agradecemos por suas orações. Elas nos motivam a continuar lutando porque sabemos que não estamos sós.

Que Deus retribua a cada um de vocês. Saudades,

Nenhum comentário:

Postar um comentário