domingo, 8 de agosto de 2010

Oscilação - by Meire



A Paz amados
Ontem os médicos disseram que teriam que fazer 3 procedimentos com o Pietro: dar
plasma, oferecer gás nítrico (um gas que promove a abertura dos pulmões e relaxa os mesmos), e como inserir surfactante em seus pulmões - o líquido que os lubifica estava muito baixo eles iriam colocar mais , mas ele nao reagiu bem a este líquido então, tiveram que parar. Hoje ele recebeu mais plasma, um dos procedimentos poderia o que ele não reagiu bem baixou novamente o nível de oxigênio no sangue, mas ele está fazendo exames periódicos de sangue (hoje presenciei um)e o controle do dedinho mostra o que está ocorrendo.Ele está com mais coisas hoje. Como deu retenção de líquido (anasarca - edema generalizado) ele também está com uma sonda para o xixi e também outra coisa no braço.
A pediatra disse a Mel e Mike que ele é um bebê bastante doente, porque eles também detectaram uma infecção que dizem que ele ja nasceu com ela e isto ocorre quando a bolsa se rompe tempos antes do parto e isto não ocorreu com ela.Temos uma idéia que possa ser ataque do inimigo porque eles aqui na quinta-feira a noite que romperam a bolsa.
Melissa rejeita os diagnósticos pessimistas porque Deus tudo pode e é Nele que está nossa confiança.
O quadro, segundo a medicina, é este. Hoje ele tinha mais fios conectados ao seu corpo.
Ele estava bem corado, respirando com ajuda de aparelhos....os médicos dizem que
ele permanecerá no mínimo 2 semanas na UTI neonatal porque quando melhorar terá que tirar os aparelhos devagar um a um e ele terá que aprender a respirar sozinho.
Nosso Deus é Deus que faz do impossível, possivel e nisto cremos.
Bem, fui vê-lo hoje, mas tem todo um procedimento para vê-lo. Preciso escrever meu nome, assinatura, quem sou, horário de entrada e saída (ah, aqui sou Grandma, vó) hehe. Depois é o processo de limpeza com água quente e sabão, secagem. Depois fomos vê-lo...quanta emoção...difícil mas, as enfermeira disseram que era para ser suave,
sem choro, muita emocção com palavras, bem calmo no falar e só tocá-lo leve e escolher 3 lugares como mão, cabeça e braço. O pé não porque Melissa e Mike tinham passado a mão no pé e ele reagiu puxando o pé (ele tem cócegas) mas eles não sabiam e a enfermeira deu uma bronca.
Eles não querem trazer mais perturbação a ele do que ele ja está tendo.
Hoje dissemos a ele palavras de vitória, disse que era sua vó e que ele ouveria muito português, e falaria claro...hehehe. Melissa disse a ele que era guerreiro do Senhor e cantou baixinho para ele.
Ele é tão lindo, ja tem dobrinhas nas pernas...não sabemos a cor dos olhos ainda porque ele não os abriu.
Ficamos pouco tempo porque tem tantos aparelhos e a enfermeira que cuida só dele
já tem tanta coisa a checar que mais pessoas para ela observar fica demais e queremos que ela cuide muito bem dele para vir logo para casa.
Melissa está, bem seu corte está bom. Hoje ela ganhou um jantar especial porque é norma do hospital dar um jantar especial às mães (alguma coisa parecida conosco?)
Ela tem ido ver Pietro 2 a 3 vezes , ela vai de cadeira de rodas porque é em outro andar e tem que andar muito até o elevador.
Tem reservado leite também para o Pietro , este leite recebe uma etiqueta com o sobrenome deles e com código de barras.
Enfermeiras entram toda hora aqui. O tratamento é muito bom.
Amados em suas orações peço que a façam também de batalha espiritual porque Pietro sempre foi consagrado pelos seus pais a ser guerreiro do Senhor, mesmo que a medicina diga que tudo é ruim podemos e dizemos tudo é bom porque nosso Pai nos diz assim então em tudo damos graça por nosso Senhor Jesus Cristo.

O quadro do Pietro não é constante ele oscila bastante e os médicos dizem que é assim mesmo. Ontem a noite ele tinha 100% de oxigênio, hoje pela manhã tinha 93%, mas saibam que a enfermeira disse que ele é um menino de atitude....se não gosta já reage...hehehe = sua mãe, o Mike disse hehehe (também digo).
Bem, é isto.
Obrigada por suas orações e súplicas. Pietro é nescessitado e seus pais do carinho que os amados tem os dado.
Na Paz que excede a todo entendimento,
~Meire

Nenhum comentário:

Postar um comentário