quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Jesus, Filho de Davi, tenha compaixão de mim!!!


Olá amados, que a graça de Deus esteja com vcs.

"Jesus. Filho de Davi, tenha compaixão de mim." Esse é o clamor da minha alma!
Hoje nossa visita no hospital não foi tão fácil.

Como minha mãe disse a vcs, Pietro está sem a canula de oxigênio na boca e sem a canula de gas óxido nitrico. Louvado seja o nome do Senhor Jesus por isso.
Também foi removido a punção venosa que estava no coto umbilical. Mais uma bênção. Devido a remoção das canulas em sua boca, Pietro seria capaz de começar a mamar hoje. Por isso, o neonatologista pediu para eu ir mais vezes na parte do dia no hospital (Mike e eu sempre vamos na parte da noite).

Fui com minha mãe hoje. Pela primeira vez pude segurá-lo em meus braços. Que alegria!
Sentei e a enfermeira colocou um travesseiro no meu colo e depois o Pietro. Nosso encontro não foi como o esperado mas, só pelo fato de eu poder segurar por poucos segundos seu corpinho, foi uma bênção!

Ela, então, me deu a mamadeira com o leite materno. Essa era a primeira vez que Pietro iria mamar. Tentei várias vezes mas, Pietro não sabia o que fazer com o bico. Infelizmente, ele não mamou nada. A enfermeira tentou ajudá-lo mas, não adiantou. Minutos antes ele chorava de fome. Que dó. Não foi oferecido o peito, apenas a mamadeira (esse é o jeito que o hospital trabalha - primeiro a mamadeira e depois o peito). Como ele não conseguiu mamar a enfermeira teve que passar uma sonda nasogastrica nele (sonda que vai do nariz ao estômago) para que ele recebesse o leite. Eu já recebi uma dessas e sabia exatamente o que ele estava sentindo. Mas, como adulta, eu sei o que devo fazer e ele como bebê, não. Que dor na minha alma de ver meu filho chorando e chorando e eu não poder fazer nada. Aliás. eu estava segurando sua cabecinha e sua mão para que a enfermeira fizesse o procedimento. O fiz com lágrimas nos olhos por vê-lo nessa situação. Ah, Jesus! Venha em nosso socorro!

Ela, então, administrou 5ml de leite no seu estômago.

Foi descoberto que ou devido aos esteróides que ele estava recebendo ou devido à sonda anterior, foi criado uma úlcera no seu estômago. Por isso, ele está tomando outra medicação para tratar dessa úlcera.

A cardiologista veio conversar comigo e disse que Pietro tem dois "furos" em seu coração. Um entre os átrios (câmaras superiores) e um entre os ventrículos (câmaras inferiores). O "furo" nos átrios é chamado de defeito septo atrial (ASD em inglês) e a médica disse que ele é grande. O "furo" nos ventrículos é chamado de defeito septo ventricular (VSD em inglês) e é de tamanho médio. A médica também disse que devido a eles serem de tamanho grande e médio, é provável que Pietro necessitará de uma cirurgia reparadora. Embora a palavra seja reparadora, estamos falando em cirurgia cardíaca de alto risco. Confiamos no Deus Todo Poderoso que livrou o Pietro uma vez de uma cirurgia e cremos que Ele tem o poder de confundir a medicina e os sábios e fazer com que ele não necessite dessa cirurgia. Creio que Ele pode fechar essas aberturas e fazer um novo coração no meu filho! Ela disse que devido a essas aberturas será difícil para ele mamar e ganhar peso. Eu rejeito essas palavras em nome de Jesus! O nome que está acima de todos os nomes!

Eu vi que há uma feridinha em seu palato devido a presença das cânulas que estavam em sua boca. Oro para que Deus cure essa ferida e que não incomode o Pietro ou que ele sinta dor.

A enfermeira geral conversou comigo e disse que o mais cedo que ele poderá sair do hospital será no final da semana que vem. Para que ele saia é preciso que ele esteja mamando no peito ou na mamadeira, que ele ganhe peso, que ele não precise da máquina de oxigênio e que ele saiba controlar sua temperatura corporal sem a ajuda da máquina. Ela também disse que amanhã será o último dia dele recebendo antibiótico e que o ultrassom em sua cabeça não deu nada. Porém, o neonatologista pediu uma ressonância magnética para ter certeza de que a cabeça dele não sofreu nenhum problema devido ao tratamento, como sangramento, por exemplo.

Sua pressão sanguínea foi checada três vezes e, nas três, voltou alta. Oro para que ela se normalize.

Leio alguns comentários das pessoas dizendo que eu sou guerreira, corajosa, etc. Para ser sincera, eu não conheço essa pessoa. Sou alguém com uma pequena fé e que precisa muito mais de Deus! Somente Ele me dá forças para começar e terminar o dia.

Como o cego Bartimeu clamo com toda a força que há nos meus pulmões: Jesus, Filho de Davi, tenha compaixão de mim!

Por favor, ore pelo Pietro. Ore para que seu coração seja curado, para que ele aprenda a mamar e que mame e ganhe o peso necessário, para que ele seja auto suficiente no oxigênio, ore para que a ferida em seu estômago e palato sejam curadas, para que Deus esteja sempre com ele pelejando a seu favor. Ore também para que os anjos do Senhor se façam presente naquele lugar e que eles alegrem o coração do meu filho.

Agradeço a cada um de vocês por suas orações e por suas palavras de ânimo. Precisamos delas.

Que Deus, em sua infinita graça e bondade, retribua a cada um de vocês.

Saudades,

Nenhum comentário:

Postar um comentário