sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pietro Matteo nasceu!



Olá pessoas lindas, como vocês estão?
Deus nos agraciou esta manhã com a chegada do nosso bem mais preciso: nosso filho. Pietro Matteo nasceu as 8:42am (12:42 para vocês), pesando 3.04kg e com a altura de 48cm.
O parto teve que ser cesária porque eu não consegui evoluir de 5cm na dilataçãa e o bebê estava começando a sofrer com as contrações constantes (devido ao remédio) e com a falta de líquido amniótico. Devido a falta do líquido, um dos procedimentos realizados foi de inserir no meu útero um líquido para que o cordão umbilical e o bebê nao sofressem ainda mais com a falta. O Pietro ficou muito feliz com isso. Porém, tudo o que os médicos poderiam fazer e, foi feito, não adiantou.
Fui informada perto das 5 da manhã que meu parto teria que ser por cesária. Não era o que eu queria mas, Deus está no controle de todas as coisas.
Como eu já estava praticamente preparada (epidural, EV) a cirurgia foi rápida.
Minha mãe e meus sogros ficaram na sala de espera, enquanto que, Mike e eu fomos levados a sala de cirurgia. Aquela parte toda do hospital é dedicada apenas para parto.
O anestesiologista deu mais medicamentos para deixar do peito para baixo dormente. No decorrer do parto recebi outras medicações mas, não me recordo os nomes. Eu estava exausta e, até o momento que eu senti a pressão imensa perto do diafragma, eu parecia drogada. Não conseguia permanecer com os olhos abertos e minha voz estava meio que desconectada do meu pensamento.
Mas, no momento que eu sabia que ele estava muito próximo e que eu ouvi a médica dizer que era um menino, acordei!
Esperei, esperei e esperei eles me mostrarem o bebê mas, nada. Mike e eu haviamos combinado de que a partir do nascimento, ele ficaria com o bebê o tempo todo. Ele não precisava se importar comigo porque eu sabia que iria ficar bem.
Ele, então, se levantou com a camera e foi ficar perto do bebê. Para nossa surpresa, o Pietro nasceu meio na cor azulada, ele estava sofrendo muito dentro do útero. Ele chorava com toda força e os médicos notaram que ele estava esforçando muito seus pulmões. Foi quando notaram também que ele estava com problemas respiratórios. Tudo isso aconteceu muito, muito rápido. Informaram ao Mike que o bebê teria que ir para a UTI neonatal para ser tratado. Ele veio até a cabeceira da minha cama cirúrgica e me informou. Assim que eles terminaram minhas suturas me levaram para a sala de recuperação, onde eu fiquei por uma hora, não parava de pensar nele. Que desespero não saber se seu filho está bem, o que está acontecendo, se está vivo.
Pedi para a enfermeira chamar minha mãe porque eu precisava do seu apoio naquele momento. Quando comecei a contar em pouquíssimas palavras o que estava acontecendo fui embalada pela emoção e pela preocupação e comecei a chorar tanto que mal terminei a frase.
Cerca de 20 minutos depois o Mike veio onde eu estava e me disse o que estava acontecendo. Mas, um minuto depois, a pediatra veio e me passou o relatório. O dela era mais cruel de se ouvir do que o dele. Pietro não estava nada bem.
Depois de recebermos a visita da familia do Mike e de nos despedirmos deles e da minha mãe, recebemos o diagnóstico final: Pietro estava com hipertensão arterial (o que faz com que os vasos pulmonares se fechem, atrapalhando a chegada de O2 e de nutrientes para o bebê, fazendo com que a respiração seja muito difícil e fazendo com que o coração trabalhe ainda mais rápido).
Estou muito cansada ainda, então, tentarei fazer essa história a mais objetiva que eu conseguir.
Viemos para nosso quarto, no primeiro andar, e o Pietro ficou na UTI neo no segundo. Mike vai visitá-lo com frequência. Devido a cirurgia, ficava mais limitada a cama. Mike tirou fotinhas e esta foi a forma que eu conheci nosso filho: através das fotos!
Sempre disse que RN nasce feio, todo enrugadinho, que só os pais acham bonito. Mas devido ao Pietro ja nascer com o rosto cheinho, ele nasceu bonitinho! rsrs. Branquinho, cabelos meio dourados/marrom, nariz achatado igual ao meu sogro, orelha igual a do Mike e o dedão do pé igual ao do Lud e eu.
No meio da tarde vieram pedir nosso consentimento para transfundir produtos sanguíneos no bebê (plasma e talvez plaquetas). Depois, vieram pedir outro consentimento para inseriem um cateter venoso central. Mesmo com todo o risco dele adquirir infecções, ainda achamos melhor faze-lo e tentar resolver o problema logo.
Depois de várias horas da cirurgia, sentei na cama pela primeira vez. Dolorido, é verdade mas, o quanto antes for meu progresso, mais chances terei de ficar perto do meu filho na UTI. Não estou me esforçando, só fazendo o que está no protocolo do hospital. No meio da noite pude fazer uma caminhada de leve a aproveitei para pegar uma cadeira de rodas e ir conhecer e visitar o Pietro.
Ele está todo cheio de fios e cateteres. Pude tocá-lo e falar com ele. Ele está entubado e sedado e também recebendo morfina e outros medicamentos. Mike e eu ficamos ao lado de sua caminha e Mike orou por ele. A enfermeira disse que ele está respondendo bem mas que ele terá que ficar po umas duas semanas na UTI. O prognóstico é favorável mas, o Pietro ainda tem muito a fazer.
Sei que Deus é o Médico dos medicos e que não há nada impossível para Ele. Oro que Suas poderosas mãos cubram a vidinha do Pietro e que Ele traga a cura e a restauração aos pulmões e a todo o corpinho do nosso filho. Peço que você se una em oração a nós e que interceda pelo Pietro.
Bem, estou quase dormindo entre uma palavra e outra. Um forte abraço. Muitas saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário